Gallardo prevê retorno de D’Ale por alguns minutos contra São Paulo - Gazeta Esportiva
Gallardo prevê retorno de D’Ale por alguns minutos contra São Paulo

Gallardo prevê retorno de D’Ale por alguns minutos contra São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2016 às 11:30

São Paulo, SP

D'Alessandro não ficou no banco contra o Boca, mas deve ser opção diante do São Paulo (Foto:Divulgação/River Plate)
D'Alessandro não ficou no banco contra o Boca, mas deve ser opção diante do São Paulo (Foto:Divulgação/River Plate)


Fora dos gramados desde 18 de fevereiro, após sofrer uma lesão muscular logo em sua reestreia pelo River Plate, o meia Andreas D’Alessandro pode reaparecer no Monumental de Núñez nesta quinta-feira. Em fase final de recuperação, o meia ex-Internacional deve ser aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo diante do São Paulo.

Emprestado pelo Colorado ao River durante o período de um ano, D’Alessandro não pôde aproveitar o contato com a torcida em seu retorno, já que foi a campo no segundo tempo do jogo contra o Godoy Cruz e, depois de cerca de 15 minutos, teve que ser substituído com um problema muscular.

Treinando com bola desde a última semana, D’Alessandro assistiu como torcedor à estreia dos atuais campeões da América diante do Trujillanos, comemorando a goleada por 4 a 0. Agora, no primeiro jogo dentro de casa, diante do São Paulo, a expectativa é a de manter a invencibilidade.

“Não é um capricho a demora pela sua volta, mas não queremos complicar as situações e precisamos correr o mínimo de risco possível. Andrés está melhor e creio que poderá jogar por alguns minutos”, declarou em entrevista à Rádio FM Uno, de Buenos Aires.

Se deve contar com a volta de D’Alessandro, Gallardo ainda se preocupa com a defesa. No clássico contra o Boca Juniors, que terminou em empate sem gols no último domingo, o zagueiro Maidana sofreu uma lesão e desfalcará o grupo por, pelo menos, três semanas.

Os desfalques e demais fatores extracampo, como atuar na altitude ou com torcida contra, são testes que Gallardo espera superar na busca pelo bicampeonato. “Estamos em condições de defender o título. Temos um plantel. A Copa tem uma mística especial e sabemos disso. Teremos que superar situações extracampo para conquista-la”, comentou.

Conteúdo Patrocinado