Foi pênalti? Veja análise do VAR em lance com Gabriel Menino durante Palmeiras x Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Foi pênalti? Veja análise do VAR em lance com Gabriel Menino durante Palmeiras x Atlético-MG

Foi pênalti? Veja análise do VAR em lance com Gabriel Menino durante Palmeiras x Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2023 às 14:30 • Atualizado: 10/08/2023 às 19:05

São Paulo, SP

Eliminado da Libertadores, o Atlético-MG questionou um possível pênalti de Gabriel Menino durante o segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, na última quarta-feira, no Allianz Parque. No entanto, a Conmebol divulgou o áudio da análise do VAR que corrobora com a decisão do árbitro Fernando Rapallini.

Aos 24 minutos da etapa final, o lateral Mayke afastou um cruzamento na área de cabeça e a bola desviou no braço esquerdo de Menino. A equipe de arbitragem, porém, avaliou que o movimento não foi deliberado.

"No minuto 69 de jogo, um defensor do Palmeiras tira a bola de cabeça e ela resvala no braço de outro jogador da equipe. O árbitro, entendendo corretamente o contexto da ação, onde a bola vem de um companheiro, se dirige para fora da área penal e entende que é uma mão não aplicável, visto que não é um movimento deliberado", explicou a entidade por meio de uma narração.

Logo após o lance, a equipe responsável pelo VAR rapidamente entendeu que não houve um "gesto adicional" de Gabriel Menino. Em seguida, o árbitro repassou ao argentino Fernando Rapallini que o ato já estava "todo checado" e não havia nada a marcar.



Mesmo assim, o lance gerou repercussão e reclamações do Atlético-MG após a partida. O técnico do time, Felipão, e o atacante Hulk questionaram que o toque na mão de Menino mudou a direção da bola.

O duelo terminou empatado sem gols. Como o Palmeiras havia vencido o primeiro encontro por 1 a 0, no Mineirão, assegurou a classificação às quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, a equipe alviverde irá enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia.

MAIS: Quartas de final da Libertadores já têm seis classificados; veja quem avançou

Conteúdo Patrocinado