Flamengo conquista a Libertadores Sub-20 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Flamengo vira sobre o Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Flamengo vira sobre o Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/03/2024 às 18:08

Rio de Janeiro, RJ

A base do Flamengo conquistou um título inédito e, agora, também pode se orgulhar de ser campeã da Libertadores. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o Boca Juniors por 2 a 1, de virada, em Maldonado, no Uruguai, e conquistou o torneio sub-20.

Por sinal, o título do Flamengo na Libertadores sub-20 teve um roteiro parecido com o da glória eterna do profissional em 2019, já que o time voltou a virar sobre um rival argentino. Naquela ocasião, quem sofreu foi o River Plate, com dois gols históricos de Gabigol no triunfo por 2 a 1.

Neste domingo, o protagonista do título foi Lorran, justamente um dos principais talentos da base rubro-negra. O atacante de 17 anos deu assistência para Shola e, depois, fez o gol da virada, no fim do primeiro tempo.

O Flamengo chegou à final da Libertadores sub-20 com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, venceu o Defensor, do Uruguai, o Aucas, do Equador, e o Sporting Cristal, do Peru. Na semi, despachou o Rosario Central e, na decisão, superou o campeão da última edição.



O Boca Juniors abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento da esquerda, Rodríguez, de cabeça, marcou. O Flamengo empatou aos 23 minutos. Lorran foi lançado pela direita, fez boa jogada, invadiu a área e cruzou para Shola. O nigeriano bateu e fez 1 a 1.

A virada rubro-negra ocorreu aos 46 minutos, novamente pela direita. Lorran foi acionado, invadiu a área e chutou com categoria para fazer 2 a 1 em Maldonado.

Na etapa final, o Flamengo até teve chance para ampliar, com Shola, mas perdeu. De qualquer forma, o time brasileiro conseguiu segurar o Boca Juniors, que ainda perdeu chance nos acréscimos, e conquistou a Libertadores sub-20 com 100% de aproveitamento.

Conteúdo Patrocinado