Estreando na fase de grupos, Vasco recebe Universidad de Chile - Gazeta Esportiva
Estreando na fase de grupos, Vasco recebe Universidad de Chile

Estreando na fase de grupos, Vasco recebe Universidad de Chile

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/03/2018 às 08:30 • Atualizado: 13/03/2018 às 08:34

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco faz a sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Universidad de Chile, em choque válido pela primeira rodada do Grupo 4. Por esta chave já aconteceu uma partida, com triunfo do Racing sobre o Cruzeiro por 4 a 2 na Argentina. Assim, o vitorioso desta terça-feira será líder ao lado dos argentinos.

Após passar por duas fases preliminares, sendo a segunda com muito esforço, nos pênaltis, diante do Jorge Wilstermann da Bolívia, o Vasco sabe que não deu sorte na definição dos grupos. Há quem coloque o representante carioca como a quarta força, porém, os jogadores não concordam e querem começar a mudar essa realidade logo neste primeiro duelo.

"Temos que ir a campo pensando sempre em dar o nosso máximo. Acredito em jogos equilibrados neste grupo, sem muito favoritismo. O importante neste tipo de situação é fazer a lição de casa", avaliou o goleiro Martín Silva.

Zé Ricardo é treinador do Vasco desde a metade de 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O adversário, no entanto, preocupa. "A Universidad de Chile tem uma equipe muito experiente, conta com jogadores de nível de seleção e quer brigar pwela classificação. Além de terem uma saída rápida para o ataque, estão em um bom momento, fazendo um bom Campeonato Chileno", apontou o técnico Zé Ricardo.

O treinador ainda destacou a importância da torcida."Temos que contar com o apoio ao longo dos noventa minutos, pois isso vai ser um diferencial importante ao longo de todo o torneio".

Em termos de escalação o técnico só deverá divulgar o time minutos antes do confronto. O único desfalque é o meia Thiago Galhardo, que foi expulso contra o Jorghe Wilstermann e cumpre suspensão. Mas ele vinha atuando na reserva.

Pelo lado da Universidad de Chile, o técnico Guillermo Hoyos está exigindo personalidade de seus comandados e isso está sendo percebido no discurso. "A Universidad de Chile vem ao longo dos anos se colocando como um time de expressão na América do Sul e para seguirmos neste ritmo temos que jogar com personalidade no Brasil, buscando a vitória", analisou o experiente goleiro Johnny Herrera, que teve passagem pelo Corinthians.

O elenco é qualificado e conta com jogadores com passagem pela seleção chilena, como o próprio Johnny Herrera, o volante David Pizarro, o meia Jean Beausejour e o atacante Mauricio Pinilla, de passagem apagada pelo Vasco. O plantel tem ainda o brasileiro Rafael Vaz, zagueiro que defendeu o próprio time da Colina e que é considerado reserva.

O zagueiro Gonzalo Jara e o volante Lorenzo Reyes ficam de fora para cumprirem suspensão por terem sido expulsos contra o Corintbhians na Copa Sul-Americana do ano passado. A equipe é a segunda colocada no Campeonato Chileno.

Pelo regulamento, na fase de grupos da Libertadores os times jogam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados garantem vaga nas oitavas de final. Quem fica em terceiro lugar ganha como prêmio de consolação se classificar para a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
VASCO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)

VASCO: Martín Silva, Werley, Frickson Erazo e Paulão; Yago Pikachu, Leandro Desábato, Wellington, Wágner e Henrique; Rildo e Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera, Christian Vilches, Rodrigo Echeverría e Alejandro Contreras; Matías Rodríguez, David Pizarro, Felipe Seymour e Jean Beausejour; Yeferson Soteldo, Mauricio Pinilla e Gustavo Lorenzetti
Técnico: Guillermo Hoyos

Conteúdo Patrocinado