Embalado, São Paulo estreia na Libertadores visitando o Sporting Cristal - Gazeta Esportiva
Embalado, São Paulo estreia na Libertadores visitando o Sporting Cristal

Embalado, São Paulo estreia na Libertadores visitando o Sporting Cristal

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Em busca do tetracampeonato, o São Paulo está prestes a iniciar sua trajetória na Libertadores de 2021. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time de Hernán Crespo visita o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Os times integram o Grupo E, ao lado de Racing, da Argentina, e Rentistas, do Uruguai.

O Tricolor chega embalado para a primeira rodada da fase de grupos. Na última semana, a equipe disputou quatro jogos do Paulistão e venceu todos.

O saldo negativo desta maratona foi o desgaste físico. Os jogadores tiveram pouco tempo para treinar e descansar. Justamente por isso, Crespo celebrou que o grupo do São Paulo na Libertadores não exija longas viagens.

"Estou feliz com o grupo da Libertadores, pois viajaremos pouco, Uruguai e Argentina são perto daqui. Ir à Lima é um pouco mais longe, mas é apenas uma vez. Para mim está bom, depende da nossa capacidade de fazer bem nosso trabalho e acredito que temos grandes possibilidades", explicou o treinador.




Para o jogo desta terça-feira, a tendência é que a escalação do clássico contra o Palmeiras seja mantida. Igor Vinicius e Orejuela não têm condições físicas para entrar em campo. Portanto, há a possibilidade de Daniel Alves seguir na ala direita.

No banco de reservas, o Tricolor terá novidades como William e Shaylon, que não estão inscritos para a primeira fase do Paulistão e podem estrear na temporada.



Do lado do Sporting Cristal, o momento também é positivo. O time lidera o Grupo B do Campeonato Peruano com quatro vitórias em quatro jogos, tendo o melhor ataque da competição (11 gols marcados) e a melhor defesa (um gol sofrido).

A vantagem dos donos da casa será na parte física. Os peruanos entraram em campo pela última vez na terça-feira. Ou seja, tiveram mais tempo de descanso.

Após se enfrentarem, as equipes passam a pensar na segunda rodada. No dia 29 de abril (quinta-feira), o São Paulo recebe o Rentistas, enquanto o Sporting Cristal visita o Racing.

FICHA TÉCNICA:
SPORTING CRISTAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima, no Peru
Data: 20 de abril de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)


SPORTING CRISTAL: Salinas; Saavedra, Molina, Merlo e Loyola; Hohberg, Calcaterra e Gonzáles; Corozo, Marcos Riquelme e Ávlia
Técnico: Roberto Mosquera

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Igor Gomes, Luciano e Pablo
Técnico: Hernán Crespo

 

 

 

Conteúdo Patrocinado