Em crise técnica, Cruzeiro recebe o River Plate no Mineirão - Gazeta Esportiva
Em crise técnica, Cruzeiro recebe o River Plate no Mineirão

Em crise técnica, Cruzeiro recebe o River Plate no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

29/07/2019 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro quer vencer o River para avançar tranquilamente na Copa Libertadores (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O Cruzeiro ainda passa por uma crise. A institucional claramente reduziu de tamanho com o passar do tempo - embora as investigações tenham sequência -, mas dentro das quatro linhas o time ainda tem um momento turbulento. Desta maneira a Raposa recebe o River Plate, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, em confronto que vale vaga na próxima fase da competição continental.

A Raposa do técnico Mano Menezes não consegue desempenhar um bom futebol. Nos últimos 15 jogos foi apenas uma vitória, contra o Atlético, pela Copa do Brasil. Mas várias partidas pelo Campeonato Brasileiro aconteceram e o Cruzeiro não consegue se livrar da incomoda situação. O treinador celeste trabalha, mas o time está viciado em uma maneira de jogar e os adversários também aprenderam se comportar diante do Cruzeiro.

Para se classificar sem complicações, o Cruzeiro precisa vencer o jogo sobre o River Plate. Mas aí, novamente, esbarra em sua imensa crise técnica. A equipe faz partidas ruins e o principal atacante, Fred, homem contratado para ser a referência, não marca um gol há vários jogos, acumulando 974 minutos sem comemorar um tento.

Para o jogo, o Cruzeiro só tem uma grande dúvida: Robinho. O jogador relata desgaste físico e não vai para a partida. Thiago Neves também era dúvida, mas provavelmente vai para o jogo. No lugar de Robinho, Mano pode dar velocidade ao time ou dar uma opção defensiva. Só será possível saber momentos antes do jogo porque o técnico azul fechou totalmente os trabalhos, sem a presença da imprensa para qualquer imagem. O certo é que Lucas Romero vai para o jogo.

Pelo lado do River, o atacante Lucas Pratto foi um dos poucos titulares que foram para o jogo da equipe argentina no fim de semana. Precisando ganhar ritmo após se recuperar de lesão, o atleta trabalha para ir ao confronto.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO (BRA) X RIVER PLATE (ARG)

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de julho de 2019, Terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado.

CRUZEIRO – Fábio, Orejuella, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, Robinho (Ariel Cabral) e Pedro Rocha.
Técnico: Mano Menezes.

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Pinola, Martínez Quarta e Anglieri; Ignácio Fernández, Palácios, Enzo Pérez, De La Cruz, Matías Suárez, Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Gallardo

Conteúdo Patrocinado