Em busca de manter 100%, Cruzeiro recebe o Emelec para fechar primeira fase da Liberta - Gazeta Esportiva
Em busca de manter 100%, Cruzeiro recebe o Emelec para fechar primeira fase da Liberta

Em busca de manter 100%, Cruzeiro recebe o Emelec para fechar primeira fase da Liberta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/05/2019 às 10:06

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro x Emelec, 08/05 às 19h15, no Mineirão


Ao entrar no gramado do Mineirão, na noite desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela Copa Libertadores, contra o Emelec, o Cruzeiro do técnico Mano Menezes estará muito próximo de fazer história na competição continental.

A realidade da Raposa no Grupo B é a seguinte: cinco vitórias e sem gols sofridos. Portanto, a atual situação já é diferente e histórica, mas nunca no torneio – desde o novo formado definido em 2000, com 32 times divididos em grupos – algum time terminou a primeira fase sem sofrer gols e com 100% de aproveitamento.

Com essa realidade, o Cruzeiro entra em campo com 15 pontos e a classificação já garantida. Já o Emelec precisa vencer para não contar com ninguém. A equipe tem seis pontos e é acompanhada por perto por Deportivo Lara, com cinco.

Para o confronto desta quarta-feira, o Cruzeiro terá algumas alterações em relação a equipe que venceu o Goiás, por 2 a 1, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Na defesa, o zagueiro Dedé não vai para o jogo, suspenso. Na vaga, Fabrício Bruno será a opção. Outra mudança será na frente: o atacante Fred está com 13 jogos em sequência e deve ser poupado. Sassá vai para o jogo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X EMELEC

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes:

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá.
Técnico: Mano Menezes

EMELEC: Dreer; Caicedo, Veja, Jaime e Estacio; Godoy, Queiróz e López; Brayan Ângulo, Guerrero e Cabezas
Técnico: Mariano Soso

Conteúdo Patrocinado