Buscando encaminhar vaga, Grêmio recebe o Cerro Porteño - Gazeta Esportiva
Buscando encaminhar vaga, Grêmio recebe o Cerro Porteño

Buscando encaminhar vaga, Grêmio recebe o Cerro Porteño

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2018 às 09:28

São Paulo, SP

Grêmio é o atual campeão da Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Buscando encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio irá receber o Cerro Porteño na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Grêmio, pela quarta rodada do grupo A. Depois de poupar jogadores contra o Botafogo no sábado, o treinador Renato Gaúcho voltará a colocar força máxima em campo. Um triunfo deixaria o Tricolor na liderança do grupo com oito pontos.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez nessa edição da Libertadores e o confronto no Paraguai, realizado no início de abril, terminou em empate por 0 a 0 sem gols. O time azul grená venceu seus últimos três jogos no Campeonato Paraguaio.

Após perder no último final de semana no Brasileirão, o técnico gremista se mostrou irritado com as críticas por ele poupar alguns jogadores e fez elogios para seu time principal. "É lógico que essa equipe não tem a qualidade técnica da minha outra equipe e o entrosamento, o que é fundamental. Jamais vou exigir da minha equipe que não está com esse ritmo de jogo todo, jogar da mesma forma que o meu outro time. Minha equipe principal, aonde ele joga, ela domina o jogo, domina o adversário, consegue as vitórias, joga bonito, cria, faz gols. Ela joga toda hora e essa equipe não joga sempre.

Luis Zubeldía comandante do Cerro Porteño sabe que sua equipe terá que atuar em grande nível para conseguir um bom resultado na Arena Grêmio e, para isso, ele quer manter o estilo de jogo que vem utilizando.

“Devemos estar atentos e nos encontrar na noite. A ideia é usar nossos padrões de jogo, se conseguirmos dominar o Grêmio em certos aspectos de jogo, estaremos competindo muito bem. Todo o continente conhece o Grêmio”, afirmou.

Ele ainda destacou que nenhuma das equipes poderá relaxar durante o confronto “Temos que buscar a classificação com foco em cada a partida. Para nós, o jogo contra o Grêmio é o mais importante, sabendo que ainda há mais dois. Ninguém pode relaxar, nem o campeão da América nem nós”.

O único desfalque do Grêmio será o zagueiro Paulo Miranda, que sofreu uma luxação na clavícula esquerda no confronto contra o Botafogo. Com isso, Bressan ficará no banco de reservas como opção para a defesa. Léo Moura, que sofreu desgaste muscular após o jogo do meio da outra semana contra o Goiás, deve jogar normalmente. Por sua vez, os paraguaios irão manter a escalação entre ambos times.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x CERRO PORTEÑO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01 de maio de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Marcelo Palau, Willian Candia e Hernán Novick; Diego Churín
Técnico: Luis Zubeldía

Conteúdo Patrocinado