EA Sports anuncia que FIFA 20 terá Copa Libertadores no próximo ano

São Paulo, SP

20-11-2019 15:10:24

Às vésperas da final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, a Electronic Arts, desenvolvedora do jogo FIFA, anunciou a adição do torneio continental na atual edição do game por meio de DLC gratuita. O conteúdo, disponibilizado para download em março de 2020, ainda contará com a Copa Sul-Americana e a Recopa.

As três competições serão exclusivas do jogo da EA Sports. O anúncio, publicado nas redes sociais da desenvolvedora, foi feito por meio de um vídeo com duração de um minuto. O clipe contou com imagens de torcidas sul-americanas, lances da Libertadores e craques que fizeram história na competição, como o argentino Riquelme. Para completar, Paulo Dybala, da Juventus, deu as boas-vindas aos torneios no game de futebol.

Segundo a Electronic Arts, será possível "jogar com clubes uruguaios, peruanos, paraguaios, equatorianos e muito mais, além de gigantes históricos como River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e Colo-Colo". As competições estarão disponíveis no Ultimate Team, no Carreira e em outros modos do FIFA 20.

“Esta parceria com a EA, uma das maiores empresas de jogos do mundo, é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos”, afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

Além disso, será criada a eLibertadores, campeonato sul-americano de eSports da Conmebol, semelhante à eChampions League. A competição reunirá os oito melhores jogadores da América do Sul nos dias 7 e 8 de março, com premiação de 100 mil dólares(R$ 420 mil) e pontos contabilizados para a classificação à FIFA eWorld Cup 2020, o Mundial do FIFA 20.


Deixe seu comentário