EA Sports anuncia que FIFA 20 terá Copa Libertadores no próximo ano - Gazeta Esportiva
EA Sports anuncia que FIFA 20 terá Copa Libertadores no próximo ano

EA Sports anuncia que FIFA 20 terá Copa Libertadores no próximo ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2019 às 15:10

São Paulo, SP

Libertadores, Sul-Americana e Recopa serão exclusivas do FIFA (Foto: Divulgação/EA Sports)


Às vésperas da final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, a Electronic Arts, desenvolvedora do jogo FIFA, anunciou a adição do torneio continental na atual edição do game por meio de DLC gratuita. O conteúdo, disponibilizado para download em março de 2020, ainda contará com a Copa Sul-Americana e a Recopa.

As três competições serão exclusivas do jogo da EA Sports. O anúncio, publicado nas redes sociais da desenvolvedora, foi feito por meio de um vídeo com duração de um minuto. O clipe contou com imagens de torcidas sul-americanas, lances da Libertadores e craques que fizeram história na competição, como o argentino Riquelme. Para completar, Paulo Dybala, da Juventus, deu as boas-vindas aos torneios no game de futebol.



Segundo a Electronic Arts, será possível "jogar com clubes uruguaios, peruanos, paraguaios, equatorianos e muito mais, além de gigantes históricos como River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e Colo-Colo". As competições estarão disponíveis no Ultimate Team, no Carreira e em outros modos do FIFA 20.

“Esta parceria com a EA, uma das maiores empresas de jogos do mundo, é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos”, afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

Além disso, será criada a eLibertadores, campeonato sul-americano de eSports da Conmebol, semelhante à eChampions League. A competição reunirá os oito melhores jogadores da América do Sul nos dias 7 e 8 de março, com premiação de 100 mil dólares(R$ 420 mil) e pontos contabilizados para a classificação à FIFA eWorld Cup 2020, o Mundial do FIFA 20.


Conteúdo Patrocinado