Dorival Júnior crê em Libertadores mais difícil que em 2022 e revela propostas do exterior - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior crê em Libertadores mais difícil que em 2022 e revela propostas do exterior

Dorival Júnior crê em Libertadores mais difícil que em 2022 e revela propostas do exterior

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

28/03/2023 às 07:30

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior, atualmente sem clube, entende muito de Libertadores. Atual campeão com o Flamengo, ele acredita que, em 2023, a edição será mais difícil que a da temporada passada e declarou sua torcida: o Brasil.

"A minha torcida é para que tenhamos novamente uma decisão nacional. Acredito que tenhamos um campeonato ainda mais difícil do que foi no ano anterior, ainda mais disputado, com equipes ainda melhores preparadas. Vamos aguardar, mas a expectativa é grande", iniciou o profissional à Gazeta Esportiva na última segunda-feira, em evento na zona oeste de São Paulo.

O profissional está sem clube desde que foi desligado do Flamengo, em novembro do ano passado. Na ocasião, ele venceu a taça da Glória Eterna pelo Rubro-Negro e, ainda assim, o trabalho foi descontinuado para a chegada de Vítor Pereira. Ele falou sobre o que aconteceu neste período e como tem se preparado para seu próximo trabalho.

E MAIS: Maycon avalia grupo do Corinthians após sorteio da Libertadores: “Difícil”




"Acho que, como todo treinador que fica afastado, olhei a maior quantidade de jogos possível, me inteirando de tudo que está acontecendo, não só no futebol nacional, mas principalmente sul-americano e mundial”, falou sobre o assunto.

"Acompanhamos a Copa (do Mundo do Catar), acho que tudo isso serve como estudo para que, daqui a pouco, tenhamos que novamente modificar alguma coisa dentro de uma equipe que estejamos trabalhando. Você se prepara de uma maneira tal que te dê condições para voltar ainda melhor do que aconteceu no ano anterior", complementou.

Dorival ficou um tempo fora do país e aproveitou a família, mas também avaliou sondagens e propostas, que não vieram do mercado nacional.

'Não tive propostas até o presente momento a não ser de clubes de fora, o que, para mim, seria importante. Acabamos não finalizando, mas ainda podem acontecer. Internamente, não. Eu tive de equipes asiáticas e estamos conversando com algumas equipes sul-americanas que podem dar certo. Também (estão na Libertadores)", concluiu.

Com os grupos definidos, a Copa Libertadores começa já na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril. Serão seis rodadas, e as duas melhores equipes de cada chave avançam para as oitavas de final.

Confira os grupos da Copa Libertadores de 2023:


Grupo A: Flamengo (BRA), Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI)
Grupo B: Nacional (URU), Internacional (BRA), Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL)
Grupo C: Palmeiras (BRA), Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR)
Grupo D: River Plate (ARG), Fluminense (BRA), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER)
Grupo E: Independiente del Valle (EQU), Corinthians (BRA), Argentino Juniors (ARG) e Liverpool (URU)
Grupo F: Boca Juniors (ARG), Colo-Colo (ARG), Monagas (VEN) e Deportivo Pereira (COL)
Grupo G: Athletico-PR (BRA), Libertad (PAR), Alianza Lima (PER) e Atlético-MG (BRA)
Grupo H: Olímpia (PAR), Atlético Nacional (COL), Melgar (PER) e Patronato (ARG)

Conteúdo Patrocinado