Diogo Barbosa celebra estreia no Allianz e elogia torcida do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Diogo Barbosa celebra estreia no Allianz e elogia torcida do Palmeiras

Diogo Barbosa celebra estreia no Allianz e elogia torcida do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

04/04/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Diogo Barbosa tem muito o que comemorar. Na noite de ontem, fez sua estreia como titular do Palmeiras, teve seu primeiro contato com a torcida alviverde e, mesmo tendo deixado o gramado no segundo tempo com cãibras, celebrou a vitória sobre o Alianza Lima.

"Foi muito bom fazer essa estreia. Sempre via a torcida do Palmeiras como uma torcida que incentiva muito e pude sentir esse apoio. Foi ótimo", disse o atleta, que não tem presença garantida entre os titulares para este domingo.

"Não gostar de ficar no banco é bom, para incentivar a trabalhar, criar uma dúvida na cabeça do treinador. Nem eu nem ninguém tem vaidade aqui, vamos esperar quando ele precisar de nós. Quando tiver a chance precisa mostrar, aproveitar as oportunidades".




A tendência é que Victor Luis retome a posição para o jogo decisivo deste domingo. Diogo não está acomodado na posição e iria iniciar o ano como titular, mas perdeu espaço por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro jogo-treino da temporada. Foi aí que o atual titular assumiu a função.

"O Victor Luis está muito bem, fiquei três meses fora, mas tive a oportunidade agora, que estava precisando. Sinto ainda a falta de ritmo, tive cãibras no fim, mas não tenho vaidade nenhuma. Não vim com contrato para jogar, sou ambicioso, tenho pensamentos grandes, mas vou atrás do meu espaço. Foram três meses fora, mas pode ter certeza que vou buscar o meu espaço”, disse, antes de falar sobre o Derby de domingo.

"O Derby é um clássico diferente, difícil. Vamos manter o foco. Temos uma pequena vantagem, mas não vamos abraça-la, vamos manter nosso estilo de jogo para tentar conquistar o título que o Palmeiras não ganha há 10 anos. Estamos em casa, vamos em busca deste título, que é importante para nós".

Conteúdo Patrocinado