Del Valle sofre gol, mas vence o Pumas e leva vantagem para o jogo de volta - Gazeta Esportiva
Del Valle sofre gol, mas vence o Pumas e leva vantagem para o jogo de volta

Del Valle sofre gol, mas vence o Pumas e leva vantagem para o jogo de volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 23:58 • Atualizado: 18/05/2016 às 00:00

São Paulo, SP

Azcona comemorou muito os gols do Independiente del Valle (Foto: JUAN CEVALLOS/AFP)
Azcona comemorou muito os gols do Independiente del Valle (Foto: JUAN CEVALLOS/AFP)


O Independiente del Valle recebeu o Pumas nesta terça-feira, no Estádio Rumiñahui, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e conseguiu uma vitória por 2 a 1 contra os mexicanos, levando a vantagem para o jogo de volta.

O resultado, no entanto, não foi dos melhores para os equatorianos. Com mais chances criadas durante o jogo, o Independiente del Valle podia ter saído com uma vantagem maior, mas acabou sofrendo um gol que pode ser fundamental para o Pumas na partida de volta.

Para se classificar, os mexicanos precisam de uma vitória simples por 1 a 0 ou qualquer outro triunfo por dois gols de diferença. Já os equatorianos jogam somente pelo empate ou até por uma derrota caso balancem a rede por duas vezes. A repetição do resultado leva o confronto para os pênaltis.

A partida de volta entre Pumas e Independiente del Valle está marcada para a próxima terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Universitário.

O jogo - A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com chances para os dois lados. A melhor oportunidade do Pumas aconteceu aos 10 minutos de partida. Sosa recebeu na grande área, cortou o zagueiro e deixou Britos sozinho, de frente para a meta, para marcar. O meia, no entanto, mandou para fora, perdendo um gol incrível. Já o Independiente Del Valle teve sua principal chance de gol aos 25. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Mina na entrada da pequena área, mas o jogador não conseguiu completar para a rede.

Com uma primeira etapa de mais pressão, a equipe equatoriana ainda conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 42 minutos, Sornoza fez belo lançamento para Angulo, que dominou no peito e bateu de canhota, com a bola quicando no gramado e matando o goleiro Palacios antes de ir para o fundo do gol.

No início do segundo tempo, aos nove minutos, o Independiente del Valle chegou ao segundo gol. Sornoza cobrou falta rápida para Ayala, que recebeu e cruzou na cabeça de Angulo, que subiu e testou no contrapé do goleiro para fazer seu segundo gol na partida e ampliar o placar para os equatorianos.

Aos 25, o Independiente del Valle quase chegou ao terceiro, carimbando a trave em chute cruzado de Angulo, que quase chegou ao hat-trick na partida. No entanto, os equatorianos foram castigados e sofreram o gol logo em seguida.

Aos 28, Alatorre subiu pela direita e cruzou no segundo pau para Britos, que cabeceou na trave do goleiro Azcona. No rebote, a bola voltou no pé de Martínez, que soltou uma bomba e diminuiu o marcador para os mexicanos.

O duelo seguiu com boas chances para os dois lados, porém, nenhum dos times conseguiu balançar as redes novamente, deixando a definição aberta para o jogo de volta.

 

 

Conteúdo Patrocinado