Defensor-URU goleia Bolivar na altitude; estreante La Guaira vence

São Paulo, SP

23-01-2019 23:37:00

A primeira fase da Copa Libertadores de 2019 teve seus jogos de ida completados na noite desta quarta-feira. Jogando na altitude de La Paz, o uruguaio Defensor conquistou um importante resultado ao golear o Bolivar por 4 a 2 e encaminhou sua classificação.

Martin Rabunal abriu o placar para o Defensor nos acréscimos do primeiro tempo, e Pablo de León ampliou no começo da etapa complementar. O Bolivar reagiu e empatou com dois gols do atacante argentino Jorge Pereyra Díaz.

No fim, porém, Álvaro Bica, de pênalti, e Ignácio Laquintana, encobrindo o goleiro da intermediária, deram a vitória ao time uruguaio.

O resultado deixa o Defensor em situação confortável para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Montevidéu. Os uruguaios podem perder por até dois gols de diferença desde que não sejam vazados quatro vezes ou mais.

Estreando na Libertadores, o jovem La Guaira superou o Real Garcilaso, do Peru (Foto: Yuri Cortez/AFP)

VITÓRIA DE CAÇULA

Disputando pela primeira vez uma partida na Libertadores, o venezuelano Deportivo La Guaira venceu o Real Garcilaso, do Peru, por 1 a 0, com gol do lateral esquerdo Velásquez.

Fundado em 2008, o La Guaira joga por um empate para garantir a histórica classificação, em decisão a ser realizada na próxima terça-feira, em Cuzco.

Deixe seu comentário