Libertadores

George Capwell | 3/4/2019 - 21:30

Futebol/Copa Libertadores

Cruzeiro vence o Emelec no Equador e mantém 100% na Libertadores

São Paulo , SP
03/04/2019 23:23:57 — 03/04/2019 23:44:22

Em: Cruzeiro, Futebol, Libertadores

O Cruzeiro deu um passo importantíssimo para conseguir a classificação ao mata-mata da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio George Capwell, em Guayaquil, a equipe de Mano Menezes segurou o ímpeto do Emelec e triunfou por 1 a 0, com gol de Rodriguinho ainda na primeira etapa, em partida válida pela terceira rodada da Fase de Grupos.

Com o resultado, o Cruzeiro mantém o 100% na competição, segue na liderança do Grupo B e chega aos nove pontos, mantendo a situação tranquila na chave. O Emelec, por sua vez, estaciona nos dois pontos e fica em situação delicada para conseguir a classificação.

O Cruzeiro volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Huracán no Mineirão. Um dia depois, ás 23 horas (de Brasília), o Emelec encara o Deportivo Lara, novamente no Estádio George Capwell

O jogo – Cauteloso pelo fato de estar jogando fora de casa, o Cruzeiro foi bastante equilibrado nos primeiros minutos de jogo. Se por um lado o time de Mano Menezes não corria muitos riscos na defesa, também não atacava com agressividade. A primeira grande chance da Raposa aconteceu somente aos 20 minutos, quando Rodriguinho, adiantado, recebeu de Fred e mandou para as redes, mas o árbitro marcou corretamente o impedimento.

Apesar de ter o gol anulado, o Cruzeiro seguiu fazendo uma partida segura e, aos poucos, voltou a atacar os donos da casa. Aos 31 minutos, em cobrança de falta de Robinho, Henrique desviou no primeiro pau, e Rodriguinho ficou com a sobra, dominando e batendo por cima, na saída do goleiro, para abrir o placar. Desta vez, o árbitro não viu qualquer irregularidade na jogada.

Em desvantagem o Emelec se viu na obrigação de responder rapidamente, e foi exatamente isso o que aconteceu. Aos 34 minutos, os donos da casa mandaram a bola para a área, e Ângulo ganhou no alto, cabeceando certeiro e vencendo o goleiro Fábio. O atacante, porém, estava impedido e acabou tendo deu tento anulado.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Emelec se mostrou mais agressivo. Diante da obrigação de correrem atrás do prejuízo, os donos da casa até balançaram as redes logo aos oito minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Ângulo, que recebeu passe açucarado para precisar apenas tocar na saída do goleiro Fábio.

O Cruzeiro, entretanto, deu a resposta e tirou o adversário da zona de conforto. Após escanteio, Dedé cabeceou rente à trave. Mais tarde, Robinho e Fred envolveram a zaga equatoriana com bela tabela, mas o meio-campista exagerou no preciosismo e parou no arqueiro Dreer, que mandou para escanteio.

Na reta final, o Cruzeiro se retraiu no campo de defesa e viu o Emelec ir com tudo para o ataque em busca ao menos do empate. O time de Mano Menezes soube se portar com a pressão rival, não deu brechas e assegurou a importantíssima vitória em solo equatoriano.

FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 0 X 1 CRUZEIRO

Local: estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 3 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez

Gols: Rodriguinho, aos 31 do 1ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Caicedo e Jaime (Emelec). Lucas Romero, Dodô e Edílson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Luna (Emelec)

EMELEC: Dreer; Caicedo, Veja, Jaime e Estacio; Godoy, Queiróz e López (Luna); Brayan Ângulo, Guerrero (Arce) e Cabezas (Angulo)
Técnico: Mariano Soso

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Lucas Romero, Henrique, Robinho, Rodriguinho (Rafinha) e Marquinhos Gabriel (Fabrício Bruno); Fred
Técnico: Mano Menezes

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Emelec

Esteban Dreer


Leandro Vega


Jordan Jaime


Wílmer Godoy


Nicolás Queiroz


Joel Lopez


Fernando Guerrero


Bryan Cabezas


Gorman Estacio


Romario Caicedo


Brayan Angulo


Billy Arce


Fernando Luna


Daniel Angulo


Tec - Mariano Soso
Cruzeiro

Fábio


Edílson


Dedé


Léo


Dodô


Henrique


Lucas Romero


Robinho


Marquinhos Gabriel


Rodriguinho


Fred


Rafinha


Fabricio Bruno


Egídio


Mano Menezes - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores