Cruzeiro e River Plate iniciam batalha por vaga nas semifinais da Libertadores - Gazeta Esportiva
Cruzeiro e River Plate iniciam batalha por vaga nas semifinais da Libertadores

Cruzeiro e River Plate iniciam batalha por vaga nas semifinais da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

20/05/2015 às 20:00

Belo Horizonte, MG


Conquistar a América pela terceira vez: este é o objetivo do Cruzeiro na temporada. A Raposa não esconde de ninguém que prioriza a Libertadores, e para ficar com a taça os celestes terão que superar os gigantes do River Plate, em jogo que será realizado nesta quinta-feira, às 22h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.


Para se dar bem no jogo de ida das quartas de final da competição internacional, o Cruzeiro aposta no histórico dos confrontos contra o River Plate, que traz boas recordações para o time mineiro. Os celestes conquistaram a Libertadores em 1976 após vencer dois dos três jogos na final em cima dos argentinos.


Ao todo são 12 jogos contra o River Plate, com nove vitórias do Cruzeiro e apenas três vitórias dos ‘milionários’. Para deixar o cruzeirense ainda mais confiante, todas as cinco vezes em que Cruzeiro e River se enfrentaram em mata-mata, o time celeste levou a melhor, sendo três delas em finais: a Libertadores de 1976, a Supercopa de 1991 e a Recopa de 1998.


O atacante Leandro Damião, uma das esperanças de gol da Raposa não esconde que sempre teve vontade de atuar em grandes partidas como será o confronto desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez. Para voltar da Argentina com um bom resultado, o avante quer ver o Cruzeiro atuando da mesma forma que nos jogos contra o São Paulo, pelas oitavas de final.


"É o sonho de qualquer criança disputar um jogo desse contra o River Plate, na Libertadores. Temos nossa responsabilidade e temos que ir bem lá. A pressão é para eles dentro de casa. Temos que aproveitar os espaços", disse Damião, que quer o Cruzeiro com o mesmo espírito dos duelos contra o São Paulo. "Jogo aguerrido. Que a gente possa fazer uma partida parecida como a do São Paulo. É bom sair com gols, sem precisar ir para os pênaltis", declarou.


Sobre o time que vai entrar em campo, o técnico Marcelo Oliveira tem a equipe praticamente completa. As únicas baixas serão: o volante Willian Farias, que com um problema no púbis não seguiu com a delegação para a Argentina, e o meia-atacante Alisson, que aprimora a parte física. O lateral-direito Mayke, que foi poupado no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, está confirmado no time.


A vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, no Mineirão, manteve vivo o sonho do título para o Cruzeiro
A vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, no Mineirão, manteve vivo o sonho do título para o Cruzeiro - Credito: Divulgação/Cruzeiro E. C.


No River Plate, o time chega confiante para superar o Cruzeiro, principalmente depois de eliminar o Boca Juniors, que tinha a melhor campanha da competição. Alguns jogadores ainda se recuperam dos incidentes do jogo de volta contra o Boca, quando foram atingidos por gás de pimenta. O lateral Vangioni, os volantes Kranevitter e Ponzio, o zagueiro Funes Mori e o meia-atacante Driussi foram os que mais sofreram.


O técnico Marcelo Gallardo optou pelo mistério e fechou os treinamentos do River Plate para a imprensa. Segundo ele, os jogadores tentam esquecer o que já passou e focam no confronto contra o Cruzeiro. “Além do que foi vivido, temos que focalizar a competição. Estamos a poucas horas de voltar a jogar. Desde a manhã de segunda-feira, nosso plantel e corpo técnico estão focados no que será a partida contra o Cruzeiro”, disse.


O técnico Marcelo Gallardo quer deixar para trás os incidentes da Bombonera e focar apenas na Raposa
O técnico Marcelo Gallardo quer deixar para trás os incidentes da Bombonera e focar apenas na Raposa - Credito: AFP


FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X CRUZEIRO


Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 21 de maio de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Marelo Barraz (ambos do Chile)


RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sanchez, Ponzio, Kranevitter e Pity Martinez; Mora e Teo Gutiérrez
Técnico: Marcelo Gallardo


CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta e Willian; Marquinhos e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado