Corinthians x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do jogo da Libertadores - Gazeta Esportiva
Corinthians x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do jogo da Libertadores

Corinthians x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do jogo da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2022 às 20:00 • Atualizado: 02/08/2022 às 17:57

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira para “o jogo da vida” (até agora) na atual temporada. A equipe comandada por Vítor Pereira recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Como já se tornou tradição, a competição continental é a mais ambicionada pelos clubes brasileiros, e tanto Flamengo como Corinthians acreditam ter potencial para levantar a taça mais uma vez. O Rubro-Negro foi campeão em 1981 e 2019, enquanto o Timão tem apenas um título, em 2012.

A trajetória das duas equipes em 2022 tem semelhanças. Ambos fracassaram nos Estaduais, trocaram de treinador no meio do caminho e cresceram de rendimento.

Bastante reformulado, o Corinthians vem fazendo bonito nas três competições que disputa simultaneamente. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Vítor Pereira é vice-líder e, na Copa do Brasil, disputa as quartas de final com o Atlético-GO.

Após um início irregular no Brasileirão, o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas nos pontos corridos e pulou da 14ª para a 5ª posição na tabela. Na Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior está na disputa por uma vaga nas semifinais contra o Athletico-PR.

Para chegar até esta etapa da Liberta, o Timão ficou em segundo de seu grupo na fase anterior e eliminou o Boca Juniors, em plena Bombonera, nas oitavas. Já o Rubro-Negro foi líder em sua chave e deixou para trás o Tolima.




O Corinthians vem de uma vitória contra o Botafogo, no Brasileirão, por 1 a 0, com um time misto. Diante disso, a expectativa é que Vítor Pereira mande a campo uma escalação com força total.

Já se sabe que o zagueiro Raul Gustavo não será utilizado, como disse o próprio treinador na última coletiva. Renato Augusto (transição parcial) e Júnior Moraes (com problemas alérgicos) devem seguir como baixas.

Por outro lado, Fabián Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto foram inscritos e estão à disposição para atuar. Eles, inclusive, podem ser titulares, assim como outros nomes que foram bem contra o Glorioso - são os casos de Gustavo Silva e Bruno Méndez.

O ponta Willian, ainda com dores no ombro, é desfalque de última hora. A tendência é que Gustavo Mosquito assuma seu lugar entre os 11 iniciais.

Do outro lado, o Flamengo não deve ter surpresas para encarar o Alvinegro. No final de semana, na goleada sobre o Atlético-GO, o time mandado a campo foi totalmente reserva, indicativo das escolhas de Doriva Júnior.

O treinador também sofre com as ausências de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que tratam de problemas nos joelhos. Além deles, estão fora da partida o goleiro Diego Alves, em fase de transição, e os novos reforços Erick Pulgar e Guilhermo Varela.


Depois desse jogo, a vaga será decidida na próxima terça-feira, no estádio do Maracanã, também às 21h30 (de Brasília). O vencedor enfrentará quem sair do duelo entre Vélez Sarsfield e Talleres.

Flamengo e Corinthians já se encontraram uma vez em 2022. No dia 10 de julho, pela 16ª rodada do Brasileirão, a dupla fez confronto muito equilibrado na Arena, que terminou com a vitória dos paulistas por 1 a 0, com um gol contra do lateral Rodinei.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Fausto Vera (Maycon); Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado