Conmebol permitirá seis trocas no elenco nas oitavas da Libertadores

São Paulo, SP

22-06-2017 20:51:12

Os clubes brasileiros receberam uma boa notícia na noite desta quinta-feira. A Conmebol anunciou, em seu site oficial, que as equipes irão poder fazer seis mudanças nos jogadores inscritos para as oitavas de final na Copa Libertadores da América. Anteriormente, cada clube só poderia fazer três alterações no elenco. A medida tem caráter de exceção.

No comunicado assinado por Hugo Figueredo, diretor de competições da confederação Sul-Americana, informa que, para serem inscritos, os jogadores precisam estar registrados corretamente nas confederações locais.

Além disso, assim como em outras edições, atletas que já disputaram a Libertadores por outros clubes não podem ser inscritos. Contudo, um jogador que jogou a Sul-Americana pode ser inscrito na principal competição continental. Os times podem fazer as alterações até 48 horas antes da primeira partida das oitavas de final.

É importante destacar que está é a primeira vez que a Copa Libertadores está sendo disputada durante o ano inteiro e que diversas equipes vêm fazendo alterações em seus elencos por causa de vendas e contratações.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Guaraní-PAR x River Plate

Jorge Wilstermann x Atlético-MG

The Strongest x Lanús

Emelec x San Lorenzo

Atlético-PR x Santos

Barcelona-EQU x Palmeiras

Godoy Cruz x Grêmio

Nacional-URU x Botafogo

Deixe seu comentário