Conmebol marca encontro com presidente do Chile para tratar da final em Santiago - Gazeta Esportiva
Conmebol marca encontro com presidente do Chile para tratar da final em Santiago

Conmebol marca encontro com presidente do Chile para tratar da final em Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2019 às 19:40 • Atualizado: 29/10/2019 às 21:31

São Paulo, SP

Ao que tudo indica, a Conmebol pretender manter o planejamento inicial e realizar a final única da Libertadores em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Nesta terça-feira, a entidade publicou em seu Twitter a informação de que se reunirá com Sebastián Piñera, presidente do Chile, para ajustar detalhes relacionados ao jogo.

"A audiência com o presidente da República do Chile e autoridades marca os preparativos para a realização da final única na Conmebol Libertadores, assim como tem sido feito até agora", posicionou-se a entidade na rede social.



A grande polêmica em torno da final gira em torno da instabilidade gerada pelos protestos que tomam as ruas chilenas há duas semanas. O motivo da insatisfação da população é a precarização dos setores sociais do país, o que a colocou contra o presidente Sebastián Piñera. Os protestos já envolveram confrontos entre manifestantes e policiais, além de depredações e incêndios.

Final está marcada para o Estádio Nacional do Chile, no dia 23 de novembro (Foto: Divulgação/Conmebol)


Na última segunda-feira, Sebastián Moreno, presidente da Federação Chilena de futebol, deixou claro que a prioridade precisa ser a segurança nacional, além de confirmar que a Conmebol está por dentro de todos os detalhes sobre as manifestações.

"A Conmebol está sendo informada sobre o que acontece. Há um compromisso para que se jogue a final no Chile, mas é preciso ser realista. Todos esperamos que se normalize tudo. Mas insisto: a realidade nacional é mais importante do que o futebol", afirmou o dirigente.

Marcos Braz confirma final no Chile

Além da postagem da Conmebol, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz postou em seu Twitter as frases: "Será aonde está marcado! Vamos com tudo". No entanto, ainda não há qualquer confirmação por parte da entidade sul-americana que a final será realizada no Estádio Nacional do Chile. 

Conteúdo Patrocinado