Conmebol e Facebook anunciam parceria para transmissão da Libertadores - Gazeta Esportiva
Conmebol e Facebook anunciam parceria para transmissão da Libertadores

Conmebol e Facebook anunciam parceria para transmissão da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 14:20

São Paulo, SP

A partir de 2019, o Facebook transmitirá partidas às quintas-feiras da Copa Libertadores ao vivo e de forma exclusiva (Foto: Divulgação)


Em publicação pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira, o Facebook e a Conmebol anunciaram um acordo que garante a transmissão parcial e ao vivo das partidas da Copa Libertadores, na América do Sul, a partir de 2019. O vínculo é válido inicialmente por quatro anos, ou seja, até 2022.

Não foi revelado o valor total do contrato. Um ponto importante é que todos os jogos de quinta-feira serão transmitidos de forma exclusiva e ao vivo aos dez países-membro da Confederação (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) até as quartas de final, mas as partidas de terça e quarta-feiras serão passadas ao vivo e simultaneamente com outros meios, mas apenas para os países de língua espanhola, ou seja, excluindo o Brasil, que transmitirá pelas TVs por assinatura.

No total, serão 27 jogos transmitidos aos brasileiros exclusivamente no Facebook Watch, novo serviço de vídeos da rede social, às quintas-feiras, e a parceria também incluirá resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais, segundo site da Conmebol, onde o diretor comercial de clubes da entidade, Emilio Roa, comentou o acordo.

"Estamos muito contentes de somar o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos aliados para a transmissão da nossa prestigiosa Conmebol Libertadores. Esta aliança com o Facebook é um passo a mais ao nosso esforço por levar o futebol até o último canto da América do Sul”, disse.

Dan Reed, vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia no Facebook, comemorou a nova experiência, que vigorará a partir de 2019. "Como principal torneio de futebol da América do Sul, a Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Facebook Watch se tornar o novo lar para os jogos pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível", declarou.

Conteúdo Patrocinado