Conmebol define data do sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana

São Paulo, SP

18-05-2022 18:09:04

A Conmebol definiu nesta quarta-feira a data do sorteio das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana. O evento está marcado para as 13 horas (de Brasília) de sexta-feira (27 de maio), um dia depois da última rodada da fase de grupos das competições.

A Libertadores conta com quatro equipes já classificadas às oitavas de final: os brasileiros Palmeiras e Flamengo e os argentinos Talleres e Estudiantes. Ainda nesta rodada, o Atlético-MG é mais um time do Brasil que pode garantir a vaga antecipadamente.

Já na Sul-Americana, ainda não há tivemos garantidos na próxima fase. O São Paulo pode assegurar a vaga antes mesmo de entrar em campo na rodada e, além do time paulista, o Ceará também tem chances de avançar de maneira antecipada.

Situação dos brasileiros

Dos oito representantes do Brasil na fase de grupos da Libertadores, América-MG e Fortaleza são os que possuem cenários mais complicados, mas ainda estão vivos no torneio. Já Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Corinthians continuam com possibilidade de classificação independentemente do desfecho desta quinta rodada.

Vivendo situação diferente dos demais clubes brasileiros na Sul-Americana, o Cuiabá é o único já eliminado. Atlético-GO e Internacional lideram seus grupos e decidem a vaga na última rodada, enquanto o Santos pode alcançar a ponta nesta quarta-feira. O Fluminense, por sua vez, precisa de uma vitória ou empate para manter viva a chance de classificação. O clube carioca será eliminado se perder para os argentinos nesta quinta.


Deixe seu comentário