Conmebol define arbitragem da 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores Gazeta Esportiva
Conmebol define arbitragem da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores; confira

Conmebol define arbitragem da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 23:01 • Atualizado: 31/03/2023 às 23:06

São Paulo, SP

A Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira a lista das equipes de arbitragem responsáveis pelos jogos primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. As partidas estão marcadas para acontecer entre terça, 4 de abril, e quinta-feira, 6 de abril. Confira os responsáveis pelo apito nos jogos dos sete brasileiros que estão na disputa.




Terça-feira, 4 de abril de 2023

O Athletico-PR, do Grupo G, será o primeiro brasileiro a entrar em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Alianza Lima, do Peru. O colombiano Carlos Ortega será o árbitro da partida, que acontece às 19 horas (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Os assistentes serão os compatriotas Wilmar Navarro e Alexander Guzman. John Perdomo será o responsável pelo VAR.

Depois, o Internacional entra em campo também fora de casa, diante do Independiente Medellin, pelo Grupo B, no Estadio Atanasio Girardot. A partida, que tem início às 21h, será apitada pelo argentino Facundo Tello. Os auxiliares serão Gabriel Chade e Jose Savorani. Por último, Silvio Trucco estará na arbitragem de vídeo.

Quarta-feira, 5 de abril de 2023

A rodada segue na quinta-feira com a estreia do atual campeão do torneio, o Flamengo, que encara o Aucas, pelo Grupo A, às 19 horas, no Estádio Chillogallo, no Equador. O venezuelano Jose Argote foi o escolhido para apitar o jogo, auxiliado por Lubin Torrealba e Freiker Colmenares. Nicolas Gallo, colombiano, estará no VAR.

Mais tarde, o Palmeiras tem compromisso com o Bolívar, pelo Grupo C, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, pelo Grupo C. O trio de arbitragem escolhido foi o do venezuelano Alexis Herrera, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. Juan Soto estará responsável pelo VAR.

Ainda na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, às 21h30, pelo Grupo D. O colombiano Wilmar Roldan será o árbitro do jogo, auxiliado por Alexander Guzman e Wilmar Navarro. Jhon Perdomo estará no VAR.




Também neste dia, brasileiros serão responsáveis por apitar dois confrontos. Wagner Magalhães será o árbitro do jogo entre Patronato x Atletico Nacional. Neuza Ines Back e Luanderson Lima será os assistentes, enquanto Rafael Traci estará no VAR. Edina Alves e Jose Rocha serão quarto árbitro e assistente de VAR, respectivamente.

Mais tarde, Raphael Claus apita Deportivo Pereira-COL x Colo-Colo-CHI. Bruno Pires e Alex Ang serão os assistentes. No VAR, está Pablo Gonçalves Flávio de Souza e Rodrigo Nunes Sá serão quarto árbitro e assistente de VAR.

Quinta-feira, 6 de abril de 2023

Já no último dia de disputa da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians vai até o Uruguai para enfrentar o Liverpool, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h, em duelo do Grupo E. O colombiano Andres Rojas estará no apito, enquanto seus auxiliares serão Dionisio Ruiz e Sebastian Vela, ambos da Colômbia também. No VAR, estará David Nicolas Rodriguez.

O último brasileiro a estrear na fase de grupos será o Atlético-MG, que enfrenta o Libertad, no Mineirão, às 19h, pelo Grupo G. O trio será argentino composto pelo árbitro Yael Falcon e os auxiliares Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro. O chileno Juan Lara estará responsável pelo VAR.

Neste dia, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio apita Monagas x Boca Juniors. Danilo Manis Simon e Bruno Boschilia serão os auxiliares. Rodrigo Dalonso será o responsável pelo VAR. O quarto árbitro será PaulO Zanoveli e o auxiliar do VAR é Igor Benevenuto.

O último jogo do dia, entre Melga-PER x Olimpia-PAR, será apitado por Anderson Daronco, auxiliado por Rodrigo Correa e Rafael Alves da Silva, Rodolpho Toski estará no VAR, enquanto Ramon Abatti será o quarto árbitro, e Daniel Nobre o assistente do árbitro de vídeo.

Conteúdo Patrocinado