Futebol/Libertadores

Conmebol convoca reunião com Fla e River para revisar detalhes da final da Libertadores

São Paulo , SP
04/11/2019 15:26:20

Em: Flamengo, Futebol, Libertadores, River Plate

A polêmica relacionada à final da Libertadores ainda não está resolvida. Nesta segunda-feira, a Conmebol anunciou que realizará uma reunião ao lado de Flamengo e River Plate para tratar sobre a decisão da competição, originalmente marcada para Santiago, no Chile.

Além dos clubes, a entidade sul-americana ainda convocou os presidentes das federações de futebol de Brasil, Argentina e Chile. O encontro acontecerá nesta quarta-feira e deverá ser um capítulo fundamental na confirmação do local da final.

A princípio, final está marcada para o Estádio Nacional do Chile, em Santiago (Foto: Divulgação/Conmebol)

A indefinição acontece por conta do momento turbulento pelo qual atravessa Santiago. Há menos de um mês, milhões de chilenos se espalharam pela cidade para protestarem contra condições sociais críticas. O principal alvo dos manifestantes é o presidente Sebastián Piñera.

Recentemente, o Chile anunciou que não sediará a reunião da cúpula da Apec (Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico), além da conferência do clima da ONU. A maior preocupação da Conmebol é a supermanifestação marcada para o dia 23 de novembro, que busca chamar a atenção do mundo para os problemas que acometem a população chilena.




  • Carlos Roberto de Souza Santos

    A cada dia fico mais convencido da falta de cidadania do povo brasileiro!
    Temos um técnico argentino no Brasil que já se pronunciou contra formas de governos. Desde os anos de chumbo, o povo faminto, desigualdades sociais escancaradas, mas o povo em grandes multidões saíam gritando pelas ruas…É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!
    Que campeões são estes que vêem seus compatriotas morrerem seja de fome, seja em confrontos, sem uma educação adequada, com salários que mal dá para suprir as necessidades básicas de uma família?
    Lembro de quando foi publicada em uma revista de circulação nacional a manchete de nosso presidente da República era o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil. Qual foi a reação do nosso povo? Nenhuma!
    Diferentemente no Chile, as manifestações daquele povo, faz com que o futebol PARE. Isso sim, é consciência de um povo que sabe que DIVERSÃO não enche barriga de ninguém!
    Parabéns povo chileno! Tenho plena convicção de que vale a pena lutar por melhores condições sociais.