Libertadores

Beira Rio | 13/3/2019 - 21:30

Futebol/Libertadores

Com show de Nico, Inter vence Alianza Lima e dispara na ponta

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
13/03/2019 23:34:37 — 13/03/2019 23:43:43

Em: Futebol, Futebol Internacional, Internacional, Libertadores

O Internacional venceu nesta quarta-feira o Alianza Lima por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores da América. Em noite inspirada do atacante Nico López, que fez os dois tentos e teve uma atuação de luxo. Edenílson, Cuesta, Rodrigo Moledo e Rafael Sobis também precisam ser lembrados pelo bom desempenho.

Com o resultado, o Internacional lidera a chave com seis pontos. E o Alianza Lima fica em quarto lugar, com um ponto.

Na próxima rodada o Internacional recebe o River Plate no dia 03 de abril, quarta, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Já o Alianza Lima visita no dia 02 de abril, terça, o Palestino, às 21h30 (de Brasília), no San Carlos de Apoquindo.

Pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrenta no domingo o Grêmio, às 19h(de Brasília), na Arena. O Internacional ocupa o segundo lugar no Gauchão com 19 pontos.

Jogo

Impulsionado pela torcida, o Internacional foi para cima e com, 01 minuto, Pottker acionou Sobis, que se atrapalhou com a bola e deixou escapar pela linha de fundo. Aos 02, Patrick tocou para Sobis, que encontrou Iago na área. O lateral-esquerdo chutou, mas Gallese espalmou para fora.

Uma blitz total do Colorado nesse começo de jogo. A pressão vermelha surtiu efeito. Aos 07, Nico López recebeu de Pottker, dominou e chutou no canto esquerdo de Gallese, que vai na bola, mas não alcançou. Aos 11, Rafael Sobis que recebeu em frente à área, girou e chutou, mas mandou por cima do gol de Gallese.

Que lance perigoso, aos 14, após pressão na área, Ugarriza chutou de dentro da área, mas Lomba faz uma grande defesa e evitou o gol do Alianza. Mais uma vez Nico López recebeu lançamento de Rafael Sobis, aos 18, o uruguaio dominou, entortou o primeiro marcador, se livrou do segundo e chutou. A bola desviou antes de matar Gallese e morrer no fundo da rede. Aos 26, Patrick com dores na virilha esquerda acabou sendo substituído por Nonato.

O Colorado recuou as suas linhas e deixou a posse da bola com os peruanos. Mas nas jogadas de velocidade os donos da casa levam pânico a defesa dos visitantes. Aos 41, Nico López lançou Edenílson, que cruzou para Sobis. O chute saiu fraco e Gallese segurou.

Na etapa inicial o Internacional não tomou conhecimento do Alianza Lima se impôs e brilhou a estrela de Nico López. Também tem que ser destacados as boas atuações Lomba, Moledo, Cuesta, Edenílson, Dourado e Rafael Sobis.

Um lance polêmico, aos 02, Quevedo tentou cortar Dourado, mas caiu. A arbitragem mandou o jogo seguir. A arbitragem mandou o jogo seguir.  A arbitragem mandou o jogo seguir. Nessa segunda etapa o Colorado mantém o nível de intensidade como ocorreu no primeiro tempo.

Com muita sabedoria o Internacional tem mais posse de bola. A equipe vermelha só precisa caprichar no último passe. Por sua vez, os peruanos tentam atacar, mas não conseguem a forte marcação vermelha.

Passado mais de 20 minutos do segundo tempo o nível técnico caiu de qualidade. Aos 26, D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Dourado, mas Gallese, atento, segurou. Aos 29, Zeca tocou para Nico, que encontrou Sobis. O atacante chutou fraco e Gallese defendeu.

Sem ser ameaçado, o Internacional tocou a bola de um lado o outro e segurou importante triunfo na Libertadores. De quebra os comandados de Odair Hellmann chegam a sétima vitória consecutiva na temporada.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Alianza Lima

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data: 13 de março (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

Renda: R$ 1.806.983,00

Público Total: 42.524

Cartão amarelo: Cartagena, Quevedo, Tomás Costa (Alianza Lima), Rodrigo Moledo, Cuesta (Internacional)

Gol: Nico López (Internacional), aos 07 minutos e 18 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago, Dourado, Edenílson, Patrick (Nonato) e Nico López, Pottker (D´Alessandro) e Rafael Sobis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann

Alianza Lima: Gallese; Rodrigo Cuba, Riojas, Godoy e José Guidino, Cartagena, Tomás Costa, Luís Ramírez (Arróe) e Quevedo (Rodriguez), Manzaneda e Ugarriza (Sánchez). Técnico: Miguel Ángel Russo

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Internacional

Marcelo Lomba


Zeca


Rodrigo Moledo


Víctor Cuesta


Iago


Rodrigo Dourado


Edenilson


Patrick Nascimento


Nico López


Rafael Sóbis


William Pottker


Gustavo Nonato


D'Alessandro


Pedro Lucas


Tec - Odair Hellmann
Alianza Lima

Pedro Gallese


Rodrigo Cuba


Hansell Riojas


Gonzalo Godoy


José Guidino


Tomás Costa


José Manzaneda


Wilder Cartagena


Kevin Quevedo


Luis Ramírez


Adrián Ugarriza


Felipe Rodríguez


Joazhiño Arroé


Sánchez


Miguel Russo - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores