Com oitavas da Libertadores completas, veja possíveis adversários dos brasileiros - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com oitavas da Libertadores completas, veja possíveis adversários dos brasileiros

Com oitavas da Libertadores completas, veja possíveis adversários dos brasileiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2023 às 22:54

São Paulo, SP

A fase de grupos da Copa Libertadores da América se encerrou nesta quinta-feira e as equipes classificadas para as oitavas de final foram definidas. Com seis brasileiros, os confrontos serão estabelecidos por sorteio, que será feito na sede da Conmebol, na próxima quinta-feira.

Os clubes que avançaram para a segunda fase da Libertadores são Atlético Nacional, Athletico-PR, Olimpia, Boca Juniors, Bolívar, Argentinos Juniors, Independiente del Valle, Racing, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, River Plate, Internacional, Nacional, Flamengo e Deportivo Pereira.



Para o sorteio, o pote 1 será formado pelas equipes que terminaram na liderança de seus grupos, como Fluminense, Internacional, Athletico-PR e Palmeiras. Estas enfrentarão os times que ficaram em segundo lugar, que compõem o pote 2. Flamengo e Atlético-MG estão entre eles.

Sendo assim, serão possíveis dois confrontos entre brasileiros nas oitavas de final. Flamengo e Atlético-MG poderão enfrentar Internacional, Fluminense, Palmeiras ou Athletico-PR.

Confira os potes do sorteio das oitavas de final da Libertadores:

Pote 1

Racing
Internacional
Fluminense
Independiente del Valle
Boca Juniors
Athletico-PR
Olimpia
Palmeiras

Pote 2

Flamengo
Nacional
River Plate
Argentino Juniors
Deportivo Pereira
Atlético-MG
Atlético Nacional
Bolívar

Conteúdo Patrocinado