Com gol de Sobis, Inter derrota Palestino na estreia da Libertadores - Gazeta Esportiva
Com gol de Sobis, Inter derrota Palestino na estreia da Libertadores

Com gol de Sobis, Inter derrota Palestino na estreia da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Cesar Esteves

06/03/2019 às 21:28 • Atualizado: 06/03/2019 às 21:38

Porto Alegre, RS

O Internacional venceu nesta quarta-feira o Palestino por 1 a 0 no Estádio San Carlos Apoquindo pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América. Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o Colorado foi eficiente e Rafael Sobis, mais uma vez, mostrou ser predestinado quando se refere à competição intercontinental e fez o gol da vitória. Lomba, Moledo, Cuesta e Edenílson também tiveram atuações de destaque.

Com o resultado, o Internacional assume de forma momentânea a liderança com três pontos, enquanto o Palestino fica na lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada o Internacional recebe, no dia 13 março, quarta-feira, o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o River Plate pega o Palestino no Monumental de Nuñez.

Pelo Gaúcho, o Colorado volta a jogar neste domingo quando enfrenta o Aimoré, às 16h(de Brasília), no Beira-Rio. O time vermelho ocupa o segundo lugar com 16 pontos no Campeonato Gaúcho.

Sobis marcou o gol solitário do Inter (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)


O Jogo - Os donos da casa tomaram a iniciativa, enquanto o Colorado apostou nas jogadas de contra-ataque. Assim, a partida se tornou muito disputada no meio-campo com o Internacional explorando as bolas paradas.

Por pouco o Palestino não abriu o placar, aos 10, Luis Jiménez soltou a bomba dentro da área, mas Lomba fez defesa. O rebote ficou com Passerini, que estufou as redes, mas estava impedido. A estratégia dos gaúchos foi bem definida: aproveitar as jogadas de velocidade com Pottker e Nico López.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, os chilenos não conseguiam ser objetivos para furar o bloqueio defensivo dos vermelhos. O Colorado criou a sua melhor chance, aos 24, quando Nico acionou Iago, que cruzou para Pottker. O atacante não alcançou, mas lutou para ficar com a bola. Ele avançou com ela e chutou, mas González fez grande defesa. Três minutos depois, Patrick fez grande jogada pela esquerda, passou pelo marcador e chutou com o pé direito, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro chileno.

Depois dos 20 minutos, o Internacional cresceu no jogo e começou a dar bastante trabalho ao goleiro González. Aos 32, após o cruzamento da esquerda, Pedro Lucas testou firme, mas o arqueiro salvou e evitou a abertura do placar.

Em dois ataques seguidos, o Palestino quase marcou. Aos 37, após tabela de Véjar e Cortés, Jorquera obrigou Lomba a fazer grande defesa. Os chilenos ficaram com a bola e Gutiérrez, de cabeça, recebeu o cruzamento, obrigando o goleiro colorado a operar novo milagre.

O primeiro tempo foi de um jogo morno no começo, porém na sequência o Colorado melhorou e desperdiçou algumas boas chances de estar na frente do placar. Já os chilenos também assustaram a meta de Lomba.

Como na etapa inicial, no segundo tempo o Palestino foi para cima e o Internacional permaneceu recuado. Aos 06, Pottker recebeu na direita e chutou. Ignacio González espalmou.

Perigosamente os vermelhos cederam espaços para os mandantes. Todo o segundo rebote ficou com o Palestino e o Internacional não conseguiu ter uma válvula de escape. Aos 30, Iago e Pottker tabelaram e o atacante chutou, mas Ignacio González defendeu com o pé. Mesmo tendo mais tempo com a bola, os chilenos sofriam para criar por conta de sua baixa qualidade.

Aos 37, entretanto, brilhou a estrela de Rafael Sobis. O atacante cobrou no meio da barreira e González tentou evitar o gol, mas não conseguiu e a bola morreu no fundo da rede. Após levar o tento, o Palestino quase empatou, aos 39, Jiménez cruzou para Guerrero que subiu mais alto que Moledo, porém Lomba fez uma grande defesa.

No contra-ataque, aos 42, D'Alessandro recebeu na entrada da área de Edenílson e tentou encobrir Ignacio González, mas mandou para fora. O Colorado se defendeu como pôde e ainda desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 46, Edenílson faz a fila e tocou para Patrick, que cruzou para Pottker. O atacante mandou para fora. Assim, os vermelhos seguraram a bola no ataque e conseguiram o importante triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PALESTINO-CHI 0X1 INTERNACIONAL-BRA



Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data: 06 de março (Quarta-feira)
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Mário Diaz de Vivar-PAR
Assistentes: Roberto Cañete-PAR e Dario Gaona-PAR
Cartão amarelo: Zeca, Patrick (Inter), Jorquera (Palestino)
Gol: Rafael Sobis (Internacional), aos 37 minutos do segundo tempo.


Palestino: Ignacio González, Ayala, Del Pino, Alejandro González e Véjar, Cortés, Farias, Jorquera (Guerrero) e Jiménez, Passerini (Ahumada) e Gutiérrez.
Técnico: Ivo Basay


Inter: Marcelo lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Eenilson, Patrick e Nico López( D´Alessandro), Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann.


Conteúdo Patrocinado