Colo-Colo vira sobre Melgar e segue vivo no grupo do Galo; Racing vence - Gazeta Esportiva
Colo-Colo vira sobre Melgar e segue vivo no grupo do Galo; Racing vence

Colo-Colo vira sobre Melgar e segue vivo no grupo do Galo; Racing vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2016 às 23:53 • Atualizado: 07/04/2016 às 23:56

São Paulo, SP

O Colo-Colo garantiu a virada na efetividade do jogo aéreo (Foto: CRIS BOURONCLE / AFP)
O Colo-Colo garantiu a virada na efetividade do jogo aéreo (Foto: CRIS BOURONCLE / AFP)


O torcedor do Atlético-MG ficou próximo de comemorar sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Precisando apenas de um empate ou de uma vitória do Melgar (PER) no confronto contra o Colo-Colo (CHI), no Estádio Mariano Melgar, os mineiros até viram os peruanos saírem na frente. No entanto, os chilenos conseguiram reagir, venceram por 2 a 1 e deixaram a decisão para a última rodada.

Se serve de consolo, a situação do Galo é extremamente tranquila. Na última rodada, que será realizada na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG, líder do Grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos, recebe o lanterna Melgar, que segue sem pontuar, e só corre risco de eliminação caso sofra uma goleada histórica dentro do Estádio Independência.

Com isso, a decisão deve realmente ficar entre Independiente del Valle (EQU) e Colo-Colo (CHI). Os equatorianos, que possuem dez pontos na tabela, visitam os chilenos, que tem oito, no Estádio Municipal de Santiago, e jogam só por um empate para conquistar a classificação.

Na partida desta quinta-feira, o Melgar abriu o placar aos três minutos da segunda etapa, em chute no canto de Cuesta, e parecia que ia surpreender e conquistar sua primeira vitória. No entanto, o Colo-Colo foi guerreiro e conseguiu a virada com dois gols de Paredes, aos 23 e aos 27, aproveitando dois cruzamentos de Beausejour, e garantiu suas chances para ir em busca da classificação na última rodada do Grupo 5.

Racing resolve no primeiro tempo, vence o Bolívar e fica próxima da classificação no Grupo 3

O Racing (ARG) deu um grande passo rumo à classificação nesta quinta-feira. Recebendo o Deportivo Cali (COL), no Presidente Perón, os argentinos não encontraram nenhuma dificuldade e definiram a partida ainda no primeiro tempo, vencendo pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado, a equipe de Avellaneda chegou aos oito pontos na tabela, manteve a liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores e agora só precisa de uma vitória diante do Boca Juniors na próxima rodada, novamente diante de sua torcida, para garantir sua vaga para as oitavas de final.

Os gols do Racing no primeiro tempo foram marcados por Griimi, de cabeça, aos cinco minutos, Lisandro López, aos 25, em finalização dentro da área, e Óscar Romero, aos 38, aproveitando cruzamento de Diego Milito e testando para a rede. Na etapa final, o Deportivo Cali diminuiu aos três minutos da etapa final, com Andrés Roa, mas viu Roger Martínez fazer o quarto dos argentinos aos 35. Ainda deu tempo para Andrés Pérez fazer mais um para os visitantes e definir o placar.

O jogo entre Racing e Boca Juniors, no Presidente Perón, está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Deportivo Cali recebe o Bolívar, no Coloso de Palmaseca.

Conteúdo Patrocinado