Colo-Colo pressiona, mas empata com Independiente del Valle e cai na Libertadores

São Paulo, SP

14-04-2016 21:30:53

O Colo-Colo recebeu o Independiente del Valle em Santiago e, mesmo precisando da vitória para se classificar, não conseguiu o placar favorável. Apesar de pressionar o adversário durante toda a partida, e acertar incríveis três bolas na trave no final do duelo, os chilenos não conseguiram balançar as redes e o placar permaneceu 0 a 0.

Com o resultado, o Independiente del Valle chegou a 11 pontos e garantiu vaga às oitavas de final da competição. Já o Colo-Colo somou 9 pontos e deu adeus ao torneio. O Atlético Mineiro, com a vitória por 4 a 0 sobre o Melgar confirmou a liderança do Grupo 5, enquanto o Independiente ficou com a segunda colocação. O clube equatoriano espera o final da fase de grupos para conhecer seu adversário.

Mandando o jogo e precisando do resultado, o Colo-Colo naturalmente buscou as ações de ataque e dominou a posse de bola no primeiro tempo. No entanto, a equipe chilena abusou dos cruzamentos na área e criou poucas chances concretas para sair em vantagem. O Independiente del Valle até tentou jogadas de contra-ataque, porém, nenhum dos dois times conseguiu balançar a rede na etapa inicial.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Traves salvadoras - Já na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado, com uma verdadeira blitz da equipe da casa. Pelo lado do Independiente o goleiro Azcona garantia a neutralidade do placar. Em pressão do time da casa, o arqueiro realizou um verdadeiro milagre, após defender chute de Zaldivia. Já no final do jogo, três jogadas cruciais para a classificação do Independiente. Após bola levantada na área, Delgado cabeceou e viu a bola explodir no travessão. Poucos minutos depois, Beausejour entrou na área e soltou uma paulada de perna esquerda, a bola subiu e bateu no travessão. Já nos acréscimos, Paredes recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas viu a bola bater caprichosamente na trave e garantir a igualdade no placar: 0 a 0.

 

Deixe seu comentário