Futebol Internacional/Libertadores

Cerro recebe o Defensor e quer disparar no grupo do Grêmio

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/03/2018 08:31:39 — 13/03/2018 08:34:50

Em: Cerro Porteño, Libertad, Libertadores
Cerro Porteño foi fundado em 1912 e nunca foi campeão da Libertadores (Foto: Reprodução)

Mesmo sem entrar em campo esta semana pela Copa Libertadores, o torcedor do Grêmio deve ficar atento, pois tem movimentação no Grupo 1. O Cerro Porteño, que lidera de maneira isolada com três pontos, recebe nesta terça-feira o Defensor do Uruguai a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Caso confirme o favoritismo como mandante, o tradicional time paraguaio vai disparar na ponta da tabela.

O Defensor, que divide com o Grêmio a segunda posição com um ponto, conquistados por ambos no empate por 1 a 1 na estreia, no Uruguai, busca o primeiro triunfo. Nesta chave a lanterna é do Monagas, da Venezuela, que ainda não soma pontos.

Em outro jogo desta terça-feira, um pouco mais cedo, às 19h15 (de Brasília), no Estádio José Fierro, em Tucumán, na Argentina, o Atlético Tucumán recebe o Libertad do Paraguai. A partida marca a abertura do Grupo 3 na Copa Libertadores, que ainda não teve partidas. Esta chave não tem equipes brasileiras e conta ainda com The Strongest e Peñarol do Uruguai, que jogam na quinta-feira na Bolívia.

Pelo regulamento, na fase de grupos da Libertadores os times jogam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados garantem vaga nas oitavas de final. Quem fica em terceiro lugar ganha como prêmio de consolação se classificar para a Copa Sul-Americana.