Cerro Porteño aproveita expulsões, vence Santa Fe e se classifica - Gazeta Esportiva
Cerro Porteño aproveita expulsões, vence Santa Fe e se classifica

Cerro Porteño aproveita expulsões, vence Santa Fe e se classifica

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2016 às 23:41 • Atualizado: 21/04/2016 às 01:23

São Paulo, SP

Gol de Alonso deu a classificação para o Cerro Porteño (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP)
Gol de Alonso deu a classificação para o Cerro Porteño (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP)


O Cerro Porteño-PAR recebeu o Independiente Santa Fe-COL nesta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em confronto direto pela última vaga do Grupo 8 para as oitavas de final da Copa Libertadores. Atuando em casa, os paraguaios se aproveitaram do descontrole emocional dos colombianos, que tiveram dois expulsos durante a partida, e conseguiram uma vitória por 1 a 0, suficiente para garantir a vaga da equipe na próxima fase.

O Santa Fe precisava apenas segurar o empate com o Cerro Porteño para se classificar para as oitavas de final. No entanto, viu sua situação se complicar aos 19 minutos, quando Balanta foi expulso por um forte carrinho.

Com isso, a equipe paraguaia cresceu na partida e conseguiu abrir o placar. Aos 33, Alonso avançou para a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e, após falha do goleiro, acabou no fundo da rede.



Na segunda etapa, novamente uma expulsão definiu o rumo do jogo. Aos 14, Mina deixou o cotovelo no rosto de Beltrán e levou o cartão vermelho, deixando o Santa Fe com dois a menos.

Contando com um adversário sem forças para reagir, o Cerro Porteño administrou o resultado e só esperou o apito final para comemorar a classificação.

Com a vaga garantida, o Cerro Porteño, que terminou o Grupo 8 na segunda colocação, com 10 pontos, aguarda agora a definição da fase de grupos para saber qual será seu adversário nas oitavas de final. Já o Santa Fe encerrou sua participação na terceira posição da chave, com oito pontos.

Conteúdo Patrocinado