Cerro faz gol nos acréscimos e abre vantagem no grupo do Grêmio

São Paulo , SP
13/03/2018 23:41:53 — 13/03/2018 23:55:53

Em: Cerro Porteño, Futebol, Futebol Internacional, Grêmio, Libertadores
O argentino Diego Churín marcou os dois gols do líder Cerro sobre o Defensor Sporting (foto: Norberto Duarte/AFP)

O Grêmio só entrará novamente em campo pela Copa Libertadores da América na quarta-feira de 4 de abril, contra o venezuelano Monagas, mas estava atento à competição já na noite desta terça-feira. No Paraguai, o Cerro Porteño sofreu, mas derrotou o Defensor Sporting por 2 a 1 e abriu vantagem no grupo 1, o mesmo do clube brasileiro.

Com o resultado, o Cerro passou a somar 6 pontos e ainda não poderá ser alcançado pelo Grêmio (1 ponto) mesmo em caso de vitória do time de Renato Gaúcho sobre o Monagas (0). O Defensor Sporting, que empatou por 1 a 1 com os gremistas no Uruguai, manteve-se com 1.

O Cerro Porteño passou a impressão de que teria menos problemas para derrotar a equipe uruguaia nesta noite. Logo aos nove minutos, o argentino Diego Churín fez a festa da torcida da casa ao acertar a rede.

Carlos Benavidez, porém, igualou aos dois da etapa final. Já nos acréscimos, Diego Churín voltou a fazer a diferença e assegurou mais um triunfo do Cerro.

Na terceira rodada da chave, que será disputada apenas em 17 de abril, o Defensor Sporting receberá o Monagas em busca da reabilitação, enquanto o Grêmio visitará o líder Cerro Porteño.