Botafogo visita Barcelona-EQU em choque de líderes do Grupo 1 - Gazeta Esportiva
Botafogo visita Barcelona-EQU em choque de líderes do Grupo 1

Botafogo visita Barcelona-EQU em choque de líderes do Grupo 1

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/04/2017 às 09:10 • Atualizado: 20/04/2017 às 09:14

Rio de Janeiro, RJ

Elenco alvinegro já trabalha em solo equatoriano (Foto: Divulgação)


Um verdeiro choque de líderes. Assim pode ser definida a visita que o Botafogo fará nesta quinta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), ao Barcelona no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, no complemento da terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores 2017.

Ambos têm campanhas idênticas, liderando com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O Glorioso fez 2 a 1 no Estudiantes em casa e 2 a 0 no Atlético Nacional, na Colômbia. Já os equatorianos fizeram a lição de casa contra os colombianos por 2 a 1 e aplicaram 2 a 0 no Estudiantes na Argentina.

Diante deste cenário, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, trata essa partida como estrategicamente muito importante. Ele disse que quer que a equipe repita o bom rendimento no triunfo fora de casa, diante dos atuais campeões da Liberta.

Leia mais: Gatito vê Botafogo forte na Libertadores e mira liderança

"O Barcelona tem um grande time e o Botafogo também vem fazendo uma grande campanha. Quem vencer esse confronto vai dar um passo muito importante para conseguir a classificação, principalmente se formos nós, que estamos indo para o segundo jogo como visitante. O respeito ao nosso adversário é muito grande, mas por isso mesmo temos que trabalhar com a conquista de mais um triunfo. Acredito que se repetirmos o desempenho exibido na partida contra o Atlético Nacional temos grandes possibilidades de conseguirmos o resultado que nos interessa" analisou o treinador do Botafogo, que no fim de semana viu seu time perder por 2 a 0 para o Vasco a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Já na visão dos jogadores alvinegros, para ganhar o time brasileiro vai precisar conviver com a intensidade ofensiva dos equatorianos.

"O Barcelona costuma pressionar muito os adversários quando joga em casa e vai tentar tirar proveito disso contra o Botafogo. Vamos encontrar dificuldades porque é um time que tem muita qualidade, principalmente ofensiva", analisou o volante Bruno Silva.

Em termos de escalação, Jair Ventura prefere não antecipár o time que vai utilizar. Porém, a tendência aponta para a repetição do time que superou o Atlético Nacional na rodada passada.

Pelo lado do Barcelona, o técnico Guillermo Almada elogiou muito o Botafogo, mas reconheceu a necessidade de vencer.

"O Botafogo tem um estilo de jogo copeiro, inclusive bem diferente da maioria dos times brasileiros, o que impressiona. Mas posso dizer que não perderam a qualidade por conta dessa espírito guerreiro e por isso mesmo vamos ter o nosso jogo mais complicado até aqui. Temos que fazer a lição de casa e conquistar o resultado positivo, mas para isso será importante nos impor desde o começo", disse o treinador, que no fim de semana viu seu time perder por 1 a 0 o clássico contra o Emelec pelo Campeonato Equatoriano.

O Barcelona tem problemas para este jogo. O meia Damián Díaz, que cumpre suspensão por ter sido expulso na estreia contra o Atlético Nacional, cumpre suspensão. Seu tradicional substituto, Erick Castillo, fraturou a mandíbula, e dificilmente estará em ação. José Ayoví está de sobreaviso. O volante Matías Oyola, com lesão no braço direito, foi vetado, cedendo sua vaga muito provavelmente a Segundo Castillo.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)
Data: 20 de abril de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuelae Elbis Gómez (Venezuela)

BARCELONA: Máximo Banguera, Tito Valencia, Darío Aimar, Jefferson Mena e Mario Pineida; Gabriel Marques, Segundo Castillo, Erick Castillo (José Ayoví), Marcos Caicedo e Ely Esterilla; e Ariel Nahuelpan
Técnico: Guillermo Almada

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado