"A bola não pode parar", diz presidente da Fifa sobre final da Liberta - Gazeta Esportiva
"A bola não pode parar", diz presidente da Fifa sobre final da Liberta

"A bola não pode parar", diz presidente da Fifa sobre final da Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2018 às 15:04

São Paulo, SP

Final da mais importante competição sul-americana está ameaçada (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


Em entrevista coletiva concedida neste sábado, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, reiterou seu desejo de ver a final da Libertadores ser resolvida dentro de campo. A declaração vem após a manifestação contrária do River de jogar em Madri e da afirmação do Boca, que prometeu esgotar as vias legais possíveis para "que se haja justiça", querendo uma definição nos tribunais.

"A Conmebol vai ter que tomar uma decisão. Minha convicção é que (decisão) tem que ser jogada. A bola não pode parar", revelou o mandatário da principal organização de futebol do mundo.

"Existem uns idiotas que arruinaram a festa. É preciso encontrá-los e tirá-los", continuou Infantino, falando sobre os torcedores do River Plate que apedrejaram o ônibus rival no sábado passado, iniciando a confusão quanto à final da Libertadores.

Presidente da Fifa chamou vândalos de "idiotas" (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


Na última quinta-feira, além da decisão do confronto ser realizado no Santiago Bernabéu, o Tribunal de Disciplina da Conmebol negou o pedido do Boca de ser campeão sem entrar em campo. O clube solicitou à entidade que a taça fosse dada em função das pedras atiradas em direção ao ônibus, que atingiram alguns jogadores.

Além disso, ficou determinado que o River Plate terá de pagar uma multa de 400 mil dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhão) e o clube argentino também terá de fazer dois jogos das próximas competições sul-americanas que disputar com os portões do Monumental de Nuñez fechados.


Conteúdo Patrocinado