Boca vence Racing e rouba a liderança do rival; grupo 7 é definido - Gazeta Esportiva
Boca vence Racing e rouba a liderança do rival; grupo 7 é definido

Boca vence Racing e rouba a liderança do rival; grupo 7 é definido

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2016 às 21:40 • Atualizado: 14/04/2016 às 00:24

São Paulo, SP

Gol foi marcado pelo ex-corintiano Lodeiro (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Gol foi marcado pelo ex-corintiano Lodeiro (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)


O Boca Juniors visitou o Racing no estádio Presidente Perón, em confronto argentino pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, e conquistou um triunfo importantíssimo, vencendo o rival pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, os xeneizes roubaram a liderança da equipe de Avellaneda e encaminharam sua classificação para as oitavas de final.

A vitória fez o Boca chegar aos nove pontos na tabela e só depender de um tropeço do Bolívar (BOL) contra o Deportivo Cali (COL), nesta quinta-feira, para garantir sua vaga nas oitavas de final. Já o Racing permaneceu com oito pontos na tabela, mas ainda depende somente das próprias forças para conquistar a classificação, pois não pode ser alcançado por nenhum dos rivais do Grupo 3 na rodada.

Na próxima quarta-feira, na última rodada do grupo, o Boca Juniors recebe o Deportivo Cali, em La Bombonera. Já o Racing visita o Bolívar, no Hernando Siles.



O jogo - O primeiro tempo de partida foi muito pegado e cheio de jogadas de força física. No entanto, poucas oportunidades de gol foram criadas. O Racing até impôs mais o ritmo de jogo e teve duas chances com Lisandro López, mas não conseguiu abrir vantagem.

Já na segunda etapa, o Boca Juniors cresceu de produção e balançou a rede aos 19 minutos, em gol do lateral esquerdo Fabra, porém, o auxiliar marcou acertadamente a posição de impedimento.

De tanto insistir, os xeneizes conseguiram fazer o gol da vitória aos 38 minutos. Pavón recebeu na direita e cruzou rasteiro para a área, a bola ainda desviou e sobrou livre para Lodeiro somente empurrar para a rede e decretar o triunfo do Boca.

Pumas vence e encerra Grupo 7 com folga na liderança - Já classificado antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Pumas (MEX) fez questão de melhorar ainda mais seu desempenho na última rodada do Grupo 7. Visitando o eliminado Emelec (EQU), no estádio George Capwell, os mexicanos conseguiram uma importante vitória pelo placar 3 a 2. Os gols dos visitantes foram marcados por Quiñones e Martinez (duas vezes), enquanto Matamoros e Guanca diminuíram para os mandantes.

Com o resultados, o Pumas encerrou a fase de grupos com 15 pontos, o que ajuda a equipe a ter a vantagem de mando de campo nos mata-matas. Já os equatorianos finalizaram sua participação na lanterna, com quatro pontos conquistados.

Classificado, Deportivo Táchira perde para o Olimpia - Também entrando na rodada com vaga garantida, o Deportivo Táchira (VEN) fez diferente do Pumas e foi goleado por 4 a 0 pelo Olimpia (PAR). Os gols dos paraguaios foram marcados por Vargas, Torres, Bareiro e Mencia. Com o resultado, os venezuelanos encerraram o Grupo 7 com nove pontos conquistados e devem enfrentar um adversário mais forte nos mata-matas. Já a equipe de Assunção finalizou sua participação com sete pontos na tabela.

Conteúdo Patrocinado