Libertadores

La Bombonera | 22/10/2019 - 21:30

Futebol/Libertadores

Boca pressiona e vence na Bombonera, mas vaga na final da Libertadores fica com o River

São Paulo , SP
22/10/2019 23:41:14 — 22/10/2019 23:44:56

Em: Boca Juniors, Futebol, Libertadores, River Plate

A torcida lotou a La Bombonera nesta quarta-feira e fez grande festa, mas não foi suficiente para o Boca Juniors ficar com a vaga na final da Libertadores. Os mandantes derrotaram o Boca Juniors por 1 a 0, com gol marcado por Hurtado, no jogo de volta da semifinal da competição continental. No entanto, os Millonarios avançaram à decisão, já que venceram a partida de ida por um gol a mais.

O Boca Juniors pressionou e teve as melhores chances de gol no jogo, porém só conseguiu furar a defesa do River Plate aos 34 minutos da segunda etapa. Os visitantes, inclusive, estiveram irreconhecíveis tecnicamente e pouco conseguiram criar em campo.

A partida teve uma presença brasileira: Wilton Pereira Sampaio foi o responsável por apitar o clássico decisivo, sendo auxiliado por Fabrício Vilarinho e Rodrigo Corrêa. O árbitro teve que postergar o início do jogo, já que a quantidade excessiva de papéis picados no gramado tornava o futebol impraticável.

Com a vaga garantida na final, o River Plate agora aguarda a definição do seu adversário na grande decisão da Libertadores. Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, às 21h30. Na partida de ida, as equipes brasileiras ficaram em um empate por 1 a 1.

O jogo – A primeira chance da partida foi do Boca Juniors. Impulsionado pela torcida, o time chegou após cruzamento de Buffarini na área. Almendra desviou de cabeça e a bola sobrou para Ábila, que finalizou forte na rede pelo lado de fora. Aos 21 minutos, os mandantes balançaram as redes, mas o gol foi anulado. Isso porque a bola desviou na mão de Más antes de sobrar para Salvio marcar.

O único chute no gol do River nos 45 minutos iniciais foi em uma cobrança de falta da intermediária na qual Fernández tentou surpreender Andrada, que estava adiantado. No entanto, o goleiro voltou à meta e fez a defesa. No último lance de perigo do primeiro tempo, Enzo Pérez tentou cortar uma bola dentro da área e mandou contra o próprio gol. Armani mostrou reflexo para defender.

O Boca Juniors foi para o abafa na segunda etapa e quase marcou. Ábila escorou lançamento por cima da zaga para Mac Allister, que pega de primeira e a bola passa rente à trave direita. O jogo ficou sem ter chances de gol até os 34 minutos, quando Mac Allister cruzou a bola na área, Zárate desviou de cabeça e Hurtado apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.

O Boca tentou marcar o segundo gol em bolas alçadas na área e quase foi às redes novamente. Primeiro, Más testou e a bola foi rente à trave direita. No fim, Lisando López cabeceou no canto esquerdo e Armani caiu para fazer a defesa e garantir o River na final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 1 X 0 RIVER PLATE

Local: La Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Data: 22 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Rodrigo Corrêa (Fifa-GO)
VAR: Victor Jugo Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Mac Allister, Marcone, Tévez (Boca Juniors); De La Cruz, Enzo Pérez, Paulo Díaz (River Plate)

GOL:
Boca Juniors: Hurtado (34 minutos do segundo tempo)

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz; Más, Almendra (Zárate), Marcone, Salvio, Mac Allister (Villa); Tévez e Ábila (Hurtado).

Técnico: Gustavo Alfaro

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola, Casco (Paulo Díaz); Enzo Pérez, Palacios, Ignacio Fernández, De La Cruz; Borré (Lucas Pratto) e Matías Suárez (Scocco).

Técnico: Marcelo Gallardo




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores