Boca dá show e garante ponta do Grupo 3; Racing se classifica

São Paulo, SP

20-04-2016 21:32:51

Já classificado, o Boca Juniors-ARG confirmou a primeira colocação do Grupo 3 da Copa Libertadores com uma bela goleada. Recebendo o já eliminado Deportivo Cali-COL, em La Bombonera, os argentinos deram show, venceram por 6 a 2, com dois gols de Tévez, e ganharam moral para a disputa das oitavas de final do torneio.

O Boca começou a partida melhor e abriu o placar. Aos 16 minutos, Fabra fez um bela jogada individual, arrancou para dentro da área e mandou uma pancada de pé esquerdo para estufar as redes e fazer o primeiro.

Após o gol, os xeneizes seguiram realizando uma grande pressão e chegaram a acertar o travessão, aos 23, em finalização de Rolin. No entanto, o Deportivo Cali surpreendeu e conseguiu virar a partida em um intervalo de um minuto. Aos 36, Mateo Casierra aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme para empatar. Na sequência, aos 37, o mesmo Mateo Casierra recebeu uma bola limpa de frente para a meta e chutou para fazer o segundo.

Completando uma sequência eletrizante, o Boca ainda conseguiu chegar ao empate. Aos 38, Tévez aproveitou sobra de bola de frente para o gol e só teve o trabalho de chutar para a rede e igualar o marcador antes do intervalo.

Logo no retorno do segundo tempo, os xeneizes recuperaram a liderança no placar. Aos dois minutos, Andrés Chávez puxou contra-ataque do campo de defesa e, cara a cara com goleiro, chutou colocado para fazer o terceiro do Boca.

Aos 25, Mera recebeu cartão vermelho após carrinho em Jara e deixou o Deportivo Cali com um a menos. Com isso, o Boca se aproveitou e, aos 26, ampliou o marcador em um golaço de falta de Tévez.

Aos 33, os xeneizes marcaram o quinto. Leonardo Jara aproveitou bola escorada para o meio da área e chutou para balançar a rede. Ainda deu tempo para o Boca marcar o sexto. Aos 41, Sebastián Palacios recebeu belo passe e bateu para encerrar a grande goleada da equipe argentina.

Com o resultado, o Boca Juniors terminou o Grupo 4 na liderança com 12 pontos. Também classificado, o Racing ficou na segunda colocação, com nove. Eliminados, Bolívar, com seis, e Deportivo Cali, com três, terminaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. As duas equipes argentinas esperam a definição da fase de grupos para conhecerem seus adversários nas oitavas de final.

Racing segura pressão e avança - No jogo em que valia a segunda vaga para as oitavas de final no Grupo 3 da Copa Libertadores, melhor para o Racing-ARG. A equipe argentina visitou o Bolívar-BOL, no Hernando Siles, segurou uma grande pressão e conseguiu um empate em 1 a 1, que foi suficiente para garantir sua classificação.

O Bolívar chegou a abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo, em voleio de Cellerino, e dependia somente de um gol para garantir sua vaga. No entanto, o Racing empatou logo em seguida, aos 28, em cabeçada de Roger Martínez, e frustrou os planos dos bolivianos, que não tiveram forças para reagir.

Deixe seu comentário