Banfield e Guaraní buscam a vaga para terceira fase da Libertadores - Gazeta Esportiva
Banfield e Guaraní buscam a vaga para terceira fase da Libertadores

Banfield e Guaraní buscam a vaga para terceira fase da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/02/2018 às 08:47 • Atualizado: 06/02/2018 às 08:51

Rio de Janeiro, RJ

A rodada de volta da segunda fase da Copa Libertadores será aberta nesta terça-feira com a realização de três partidas. Destaque para o Banfield, da Argentina, que visita o Independiente del Valle a partir das 22h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Na ida as duas equipes empataram por 1 a 1 e agora quem ganhar se garantem na terceira etapa, sendo que empate sem gols serve aos argentinos. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Banfield precisa ganhar fora de casa (Foto: Divulgação/Banfield)


A partida no Equador desperta o interesse dos brasileiros, principalmente dos torcedores da Chapecoense. Isso porque o classificado deste choque vai enfrentar na próxima fase quem avançar do duelo entre a Chape e o Nacional, que se enfrentam na quarta-feira no Uruguai. Na ida os uruguaios ganharam por 1 a 0, em Santa Catarina.

Outro time que busca a classificação e que tem conseguido bons resultados internacionais recentemente é o Guaraní, que recebe o Carabobo da Venezuela a partir das 20h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Como perderam na ida por 1 a 0, os paraguaios precisam ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Se devolverem o 1 a 0 forçarão a disputa de pênaltis. O vitorioso desta chave terá pela frente quem passar do duelo entre o colombiano Junior de Barranquilla e o Olimpia, outro representante do Paraguai. Na ida o Olimpia fez 1 a 0 como mandante.

No outro jogo do dia, às 22h30, Estádio Monumental, em Arequipa, no Peru, o Melgar recebe o Santiago Wanderers do Chile. O empate por 1 a 1 na ida faz com que o ganhador desta terça-feira se garanta na terceira fase, sendo que empate sem gols serve aos peruanos. Novo 1 a 1 leva a disputa para as penalidades. Quem avançar vai cruzar com o colombiano Independiente Santa Fe ou com o venezuelano Deportivo Táchira. Na ida o representante da Colômbia ganhaou fora de casa por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado