Atlético Nacional vence e segue 100% em dia dos mandantes no Grupo 4 - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional vence e segue 100% em dia dos mandantes no Grupo 4

Atlético Nacional vence e segue 100% em dia dos mandantes no Grupo 4

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 00:12

São Paulo, SP

Vitória deixou o Atlético Nacional em situação muito confortável no Grupo 4 (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)
Vitória deixou o Atlético Nacional em situação muito confortável no Grupo 4 (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)


Em uma Libertadores repleta de clubes com história na competição tropeçando nas rodadas iniciais, o tradicional Atlético Nacional-COL vem mostrando sua força e se impondo em relação a seus adversários. Nesta terça-feira, a equipe colombiana fez mais uma vítima, vencendo o Peñarol-URU por 2 a 0, no Atanasio Girardot, e manteve os 100% de aproveitamento no torneio, se isolando ainda mais na liderança do Grupo 4.

O Atlético Nacional se impôs na primeira etapa, chegando até a acertar a trave nos minutos finais, porém, os gols da vitória aconteceram somente no segundo tempo. Aos 10, Bocanegra arriscou uma bomba de muito longe, a bola quicou no gramado e o goleiro Guruceaga aceitou, inaugurando o marcador para os mandantes.

O tento que fechou a vitória aconteceu logo em seguida, aos 15. Em bela jogada tramada pela equipe do Atlético Nacional, Ibarbo recebeu na direita, driblou o marcador e tocou para Moreno, que chutou firme e confirmou mais uma vitória dos colombianos na competição.

Com o resultado, o Atlético Nacional chegou aos nove pontos no Grupo 4 da Libertadores e se isolou ainda mais na liderança, já que o segundo colocado, Sporting Cristal-PER, tem quatro. Já o Peñarol tem apenas um ponto conquistado no torneio.

Na próxima terça-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora com mando do Peñarol, que recebe o Atlético Nacional no Estádio Centenário, em partida programada para as 21h45 (de Brasília).

Sporting Cristal passa sufoco, mas vence o Huracán

O que tinha tudo para ser uma vitória simples, acabou rendendo muito sufoco. O Sporting Cristal-PER recebeu o Huracán-ARG, no Alberto Gallardo, abriu três gols de vantagem, mas sofreu dois tentos com um jogador a mais e só pôde comemorar a vitória por 3 a 2 após o apito final.

A equipe peruana abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Costa completando passe de Calcaterra para o gol. O segundo tento veio ainda na primeira etapa, com Santiago Silva recebendo na direita e chutando firme no canto para balançar a rede, aos 34.

O terceiro gol do Sporting Cristal veio de pênalti, aos 10 minutos da segunda etapa. Sosa empurrou Santiago Silva na área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o jogador do Huracán. O próprio atacante foi para a cobrança e deslocou o goleiro para estufar as redes.

Com o cenário certo da vitória, os peruanos acabaram sofrendo até o último minuto, já que o Huracán diminuiu com chute forte de Ábila, aos 11, e fizeram o segundo novamente com o atacante, tocando de cobertura aos 31.

Apesar do sufoco, o Sporting Cristal garantiu uma vitória fundamental em um confronto direto, já que ultrapassou os argentinos com a vitória, alcançando os quatro pontos no Grupo 4 e deixando o Huracán com três.

Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentam novamente, agora com mando do Huracán, no El Palacio, em jogo marcado para às 22h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado