Atlético Nacional tenta se isolar na liderança de seu grupo na Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

27-04-2021 20:00:07

Na única chave que não conta com times do Brasil na Copa Libertadores, o Atlético Nacional, da Colômbia, visita o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

O time colombiano divide a liderança com o Argentinos Juniors, ambos com três pontos. Assim, se vencer, pode se isolar na ponta até quinta-feira, quando os argentinos visitam a Universidad Católica no Chile.

O Atlético Nacional começou a trajetória ganhando da Católica por 2 a 0 jogando na Colômbia. Já o tradicional Nacional do Uruguai tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 na estreia, na Argentina, contra o Argentinos Juniors.

Pelo Grupo A, do Palmeiras, o Defensa Y Justicia recebe na Argentina o Universitario do Peru a partir das 19 horas (de Brasília). Os argentinos vem de empate por 1 a 1 com o Del Valle, do Equador, na estreia. Já os peruanos foram derrotados por 3 a 2 em casa pelos palmeirenses.


Pelo Grupo B, que tem o Internacional, o Olimpia recebe o Always Ready da Bolívia às 23 horas (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os paraguaios ainda não pontuaram, pois estrearam perdendo por 3 a 2 para o Deportivo Táchira na Venezuela. Já os bolivianos aproveitaram a altitude e fizeram 2 a 0 no Colorado.

Algoz do Santos na estreia, ganhando por 2 a 0, o Barcelona tenta embalar no Grupo C. O time recebe no Equador o The Strongest, da Bolívia, a partir das 23 horas (de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Já os bolivianos tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Boca Juniors em casa.


O Cerro Porteño do Paraguai recebe o Deportivo La Guaira às 19 horas (de Brasília) em Assunção, no Estádio Olla. Os venezuelanos arrancaram empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na primeira rodada do Grupo H. Assim o Cerro, que fez 2 a 0 no América de Cali na Colômbia, pode se manter na liderança com cem por cento de aproveitamento se ganhar.

Pelo regulamento da Copa Libertadores os times se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores classificados avançam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado passa para a Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário