Atl. Nacional e Colo Colo garantem vaga às oitavas na Libertadores - Gazeta Esportiva
Atl. Nacional e Colo Colo garantem vaga às oitavas na Libertadores

Atl. Nacional e Colo Colo garantem vaga às oitavas na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 23:25

São Paulo, SP

Atlético Nacional e Colo Colo comemoraram a classificação após o 0 a 0 em Medellín (Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)


O grupo 2 da Copa Libertadores da América se definiu na noite dessa quinta-feira e confirmou os favoritos Atlético Nacional e Coloco como classificados às oitavas de final. Bolívar e Delfin dão adeus à competição. Os bolivianos pelo menos ficaram com a vaga à Copa Sul-Americana como alento.


No estádio Atanasio Girardot, em Medellín, o Atlético Nacional entrou em campo com a falta de energia que domina muitas equipes quando já classificadas com antecedência. O estranho era a apatia dos chilenos, que precisavam da vitória para não correrem o risco de perder a vaga.


Mesmo assim, o que se viu foi um jogo morno, de poucas emoções, e que teve um 0 a 0 como placar justo pelo o que se fez em campo.


Sorte do Colo Colo que o Delfin acabou derrotado no estádio Hernando Siles, em La Paz. Os equatorianos foram derrotados por 2 a 1 pelo Bolívar e perderam a grande chance de avançar às oitavas de final. Callejon marcou os dois gols dos donos da casa. Raldes, contra, descontou para o Delfin, que ainda teve Chicaiza expulso nos minutos finais.


Depois de seis rodadas e o fim da primeira fase, o grupo 2 terminou com Atlético Nacional na ponta, com 10 pontos, seguido pelo Colo Colo, com oito. O Bolívar também ficou com oito pontos, mas com menos saldo de gols. O Delfín terminou na lanterna, com sete pontos.

Conteúdo Patrocinado