Athletico recebe o Tolima para encaminhar a classificação na Libertadores - Gazeta Esportiva
Athletico recebe o Tolima para encaminhar a classificação na Libertadores

Athletico recebe o Tolima para encaminhar a classificação na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

09/04/2019 às 10:23 • Atualizado: 09/04/2019 às 10:24

Curitiba, PR

Lucho voltou bem e é um dos pilares da equipe rubro-negra (Miguel Locatelli/CAP)


Embalado pela histórica vitória diante do Boca Juniors, na última semana, o time principal do Athletico Paranaense volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Tolima, da Colômbia, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada. No primeiro confronto entre as equipes pelo Grupo G, os colombianos levaram a melhor e, por isso, o clima será de revanche para os rubro-negros.

Líder do grupo, o Furacão já faz as contas para garantir sua classificação. Como este será o último jogo em casa nesta fase, a expectativa é de confirmar os três pontos e dar um grande passo para seguir em frente. Pelas contas da comissão técnica, quatro pontos já crava a vaga, mas uma combinação de resultados pode exigir até menos. Em compensação, um tropeço pode complicar a vida do time, já que ainda faltariam dois jogos como visitante.

Experiente, o meia Lucho González, que retornou diante do Boca, destacou a importância do fator casa e sabe que sair com 100% de aproveitamento na Baixada é colocar uma mão na vaga.“A gente sabe que o fator casa na Libertadores é fundamental. Em 2017, também perdemos pontos na estreia e fomos buscar fora de casa. Agora, conseguimos seis pontos em casa e vamos colocar a cabeça no Tolima, que será mais um jogo difícil”, avaliou.

O técnico Tiago Nunes não terá problemas para escalar o time e deve repetir a mesma escalação, priorizando o entrosamento, já que fisicamente a equipe não apresenta desgaste. Esta será, aliás, o quarto compromisso oficial do time na temporada, já que uma equipe alternativa disputa o Estadual.

Adversário direto na luta por uma vaga na próxima fase, o Tolima espera arrancar pelo menos um ponto da casa adversária, mas terá pelo menos dois desfalques importantes. O técnico Alberto Gamero não contará com o lateral-esquerdo Banguero e o atacante Albornoz. Com isso, Balanta, que já atuou no empate diante do Jorge Wilstermann, e Alex Castro deverão ser os titulares.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X TOLIMA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de abril de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Luis Murrilo (Venezuela) e Carlos Lopez (Venezuela)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Lucho e Bruno Guimarães; Nikão e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

TOLIMA: Álvaro Montero; Castrilllon, Mosquera, Quiñones e Balanta; Gordillo, Carrascal e Vásquez; Luis González e Alex Castro; Marco Pérez.
Técnico: Alberto Gamero

Conteúdo Patrocinado