Athletico-PR recebe o Colo-Colo e tenta se isolar na liderança do grupo C - Gazeta Esportiva
Athletico-PR recebe o Colo-Colo e tenta se isolar na liderança do grupo C

Athletico-PR recebe o Colo-Colo e tenta se isolar na liderança do grupo C

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Athletico-PR recebe na Arena da Baixada, às 19h15 (horário de Brasília), o Colo-Colo pela Libertadores da América. Ambas as equipes estão empatadas na pontuação, com seis, mas o Furacão ocupa o primeiro lugar no grupo devido ao saldo de gols superior ao da equipe chilena.



Distante do Athletico do ano passado, o clube paranaense não faz uma boa temporada, principalmente no Brasileirão. Mas quando viramos a página, na Libertadores, o desempenho tem sido regular. Os comandados de Eduardo Barros lideram o grupo, com seis pontos em nove disputados, e terão a chance de deixar o Furacão isolado na liderança, facilitando a classificação.

Para isso, a equipe brasileira deve ter novidades. Thiago Heleno está de volta e reforça o setor defensivo enquanto Leo Cittadini ainda será avaliado, mas com chances de ser relacionado. O ponto negativo para Eduardo Barros é a ausência de Nikão, que segue no departamento médico.

A situação do Colo-Colo no campeonato nacional é irregular e se assemelha muito a do Athletico, porém, na Libertadores, a equipe consegue ser consistente e apresentar bons resultados. Os chilenos viraram diante do Peñarol na última rodada e venceram por 2 a 1.

A vitória em cima dos uruguaios veio dos pés de Esteban Paredes, o maior artilheiro da equipe na competição. Com sentimento de reforço para o Furacão, Paredes ainda é dúvida e pode desfalcar os Caciques. O atacante teve problemas musculares e deve passar por uma avaliação antes da partida.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X COLO-COLO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Pablo González (ambos da ARG)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Aguilar e Márcio Azevedo; Erick, Wellington, Léo Cittadini e Christian; Lucho González e Fabinho.
Técnico: Eduardo Barros

COLO-COLO: Brayan Cortés; Opazo, Campos, Insaurralde e Ronald de La Fuente; Fuentes, Gabriel Suazo e Matías Fernández; Marco Bolados, Pablo Mouche e Parraguez.
Técnico: Gualberto Jara

Outros jogos da rodada:

Caracas (VEN) x Libertad (PAR)

Defensa y Justicia (ARG) x Olimpia (PAR)

 

Conteúdo Patrocinado