Athletico-PR estreia na Libertadores contra Peñarol de Diego Forlán - Gazeta Esportiva
Athletico-PR estreia na Libertadores contra Peñarol de Diego Forlán

Athletico-PR estreia na Libertadores contra Peñarol de Diego Forlán

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2020 às 08:50 • Atualizado: 03/03/2020 às 08:53

São Paulo, SP

O Athletico-PR estreia na Copa Libertadores 2020 nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Buscando começar o torneio continental com o pé direito, o Furacão recebe o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O confronto abre a disputa do Grupo C.

Athletico-PR passa por reformulação após saídas de destaques do elenco (Foto: Divulgação/CAP)


Em meio à reformulação do elenco após as saídas de seus principais jogadores, a equipe paranaense vai para o duelo contra os uruguaios com um grande desfalque: o goleiro Santos, titular da posição, precisou passar por uma artroscopia e ficará fora de combate por mais algumas semanas.

Como vem acontecendo nas últimas temporadas, o Athletico está disputando o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes. Desse modo, o time principal, que será utilizado na Libertadores, foi pouco testado em partidas oficiais neste ano. O compromisso de mais destaque do elenco profissional foi pela Supercopa do Brasil, quando o Furacão acabou derrotado para o Flamengo.

Peñarol não obteve bons resultados nos amistosos de pré-temporada (Foto: Divulgação/Peñarol)


O Peñarol também teve poucos testes antes da estreia no torneio continental. Os Carboneros disputaram apenas duas partidas oficiais nesta temporada, ambas pelo Campeonato Uruguaio, somando uma vitória e uma derrota. Nos quatro amistosos de pré-temporada, foram três empates e uma derrota.

O destaque da equipe aurinegra é meia-atacante Facundo Pellistri, de 18 anos, que é considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio nos últimos anos. À beira do gramado, o adversário do Athletico é comandado por Diego Forlán, um dois maiores ídolos do país.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X PEÑAROL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 3 de março de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

ATHLETICO-PR: Léo (Jandrei); Khellven, Lucas Halter, Robson Bambu e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Cittadini (Lucho), ​Erick, Nikão e Marquinhos Gabriel (Canesin); Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior

PEÑAROL: Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans e Xisco Jiménez.
Técnico: Diego Forlán

Conteúdo Patrocinado