Athletico encara o Boca na Bombonera em disputa pelo primeiro lugar - Gazeta Esportiva
Athletico encara o Boca na Bombonera em disputa pelo primeiro lugar

Athletico encara o Boca na Bombonera em disputa pelo primeiro lugar

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

09/05/2019 às 08:28

Curitiba, PR

Rubro-Negro se prepara para mais um jogo histórico (Miguel Locatelli/CAP)


Já classificado para a próxima fase da Libertadores da América, mas tentando garantir a liderança do Grupo G da competição, o Athletico Paranaense vai pela primeira vez atuar na mítica Bombonera, em Buenos Aires, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando buscará mais um resultado histórico sobre o Boca Juniors. No primeiro confronto entre os times, 3 a 0 para o Rubro-Negro, na Arena da Baixada.

Sem ter vencido nenhuma partida fora de casa – o melhor resultado foi um empate diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro – o Furacão terá que superar essa dificuldade que vem desde a última temporada. Para isso, deve contar com força máxima em campo, já que o argentino Lucho González voltou no final de semana a entrar em campo, recuperado de uma lesão na panturrilha. A exceção é o zagueiro Thiago Heleno, que fica em Curitiba para tratamento.

O técnico Tiago Nunes acredita que o confronto tem bastante simbolismo e pode marcar mais um passo na caminhada athleticana rumo à disputa do título e projeta um duelo equilibrado, com times s respeitando em campo. “É um jogo emblemático para todos nós. A equipe do Boca vai nos respeitar muito mais, porque já conhece as nossas características. São jogadores do mais alto nível e um treinador que conhece muito do futebol. Então, temos que ter um nível de atenção muito alto”, avaliou.

O Boca Juniors chega para a partida embalado pela conquista da Supercopa da Argentina e deve contar, como de praxe, com apoio do torcedor para buscar matematicamente a vaga para as oitavas de final, de preferência na primeira colocação, bastando para isso uma vitória simples sobre os brasileiros.O desfalque fica por conta do volante Reynoso, com uma lesão no joelho. Com isso, Zárate deve ganhar um lugar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS (ARG) X ATHLETICO PARANAENSE (BRA)

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 09 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Byron Romero (Equador) e Christian Lescano (Equador)

BOCA JUNIORS : Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone e Nández; Villa, Tévez e Zárate; Benedetto.
Técnico:: Gustavo Alfaro

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Welington, Lucho e Bruno Guimarães; Nikão e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Conteúdo Patrocinado