Futebol Internacional/Copa Libertadores da América

Alianza Lima e Huracán abrem Libertadores no Peru

Gazeta Press - Lima , - Peru
03/02/2015 08:09:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional, Libertadores

A Copa Libertadores começa nesta terça-feira, com os confrontos de mata-mata para definir as última vagas para a fase de grupos da principal competição sul-americana. Na primeira partida, o Alianza Lima-PER recebe o Huracán-ARG no estádio Alejandro Villanueva, às 22h15 (de Brasília).

No clube peruano, o pensamento é sair de campo com uma boa vantagem para levar até Buenos Aires. Para isso, o meia Mauro Guevgeozián afirmou que a equipe está confiante para esta partida. Ele espera estar inspirado para ajudar os companheiros.

“É muito especial jogar mais uma Libertadores. Estamos motivados e com muita vontade de mostrar nosso melhor nesta terça-feira. Espero estar em um bom dia para fazer gols”, disse ojogador.

Já o Huracán, que se classificou para a Libertadores após conquistar a Copa Argentina, vem se preparando há algum tempo para a partida, já que o Campeonato Argentino só começa na metade do mês. O volante Patrício Toranzo destacou a importância do duelo para a equipe e afirmou que os visitantes não vão ficar na defesa em Lima.

“É uma partida importantíssima para nós. Não queremos deixar passar esta oportunidade de disputar uma Libertadores. Temos que sair para jogar, pois, no futebol de hoje, não podemos especular com o resultado”, declarou.

O duelo de volta será na próxima terça-feira, em Buenos Aires. O vencedor do confronto vai entrar no Grupo 3, com Cruzeiro, Mineiros-VEN e Universitário Sucre-BOL.

The Strongest e Monarcas Morelia lutam por vaga no Grupo 2

Monarcas Morelia-MEX e The Strongest-BOL começam sua caminhada na Copa Libertadores na quarta-feira, às 00h30 (de Brasília), quando os mexicanos recebem os bolivianos no estádio Morelos. As equipes lutam por uma vaga no Grupo 2, ao lado de São Paulo, Danubio-URU e San Lorenzo-ARG.

O técnico Néstor Craviotto, do The Strongest, analisou o adversário. “No geral, tem jogadores muito bons, mas está mal colocado no Campeonato Mexicano e está com o foco dividido entre as duas competições”, afirmou.

Já Rafael García, defensor do Monarcas Morelia, pregou concentração para uma bom resultado. “Temos que estar bem concentrados neste primeiro jogo, pois, no segundo, temos que considerar a altitude de La Paz. Será um obstáculo que teremos que vencer, mas, sem dúvida, podemos superar e chegar longe”, disse se referindo ao duelo da próxima terça-feira.