Algoz do Corinthians nas oitavas, Nacional recebe o Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Algoz do Corinthians nas oitavas, Nacional recebe o Boca Juniors

Algoz do Corinthians nas oitavas, Nacional recebe o Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/05/2016 às 08:43 • Atualizado: 12/05/2016 às 08:43

Rio de Janeiro, RJ

Nacional venceu a Libertadores três vezes (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Nacional venceu a Libertadores três vezes (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Dois jogos movimentam a quinta-feira, em partidas de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Destaque para o Boca Juniors, um dos favoritos ao título, que visita o Nacional-URU, algoz de Palmeiras e Corinthians, a partir das 20h15 (de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu.

Leia mais:

Os uruguaios têm se especializado em ser o algoz de brasileiros. Na fase de grupos, o time de Gustavo Munúa foi um dos principais responsáveis pela eliminação do Palmeiras, ganhando duas vezes dos paulistas. Já nas oitavas de final, passou pelo Corinthians, empatando por 2 a 2 em São Paulo, após segurar o 0 a 0 em casa.

O técnico dos argentinos, Guillermo Barros Schelotto, espera bastante dificuldade no encontro. "O Nacional, além de grande tradição, vem fazendo uma Libertadores impecável, tem um time com valores individuais muito bons. Há muito tempo não apresentava tanta qualidade, e por isso vai brigar por esse título. No primeiro jogo, o mais importante é conseguirmos um resultado que nos dê tranquilidade para o duelo de volta", disse o treinador.

Rosario recebe Atlético Nacional

O outro jogo da noite está programado para 21h45 (de Brasília), no Gigante de Arroyito, na Argentina, colocando frente a frente Rosario Central e Atlético Nacional. O time argentino vem crescendo na temporada e eliminou com autoridade o Grêmio, nas oitavas de final, fazendo 1 a 0 em Porto Alegre e 3 a 0 em casa.

Enquanto isso, o Atlético Nacional é o time de melhor campanha até aqui. Fpi o melhor time na fase de grupos e nas oitavas despachou outro argentino, o Huracán, ganhando por 4 a 2 em casa, após igualdade sem gols como visitante.

O duelo de volta está programado para o dia 19, na Colômbia. Caso o Boca não passe pelo Nacional, quem avançar neste encontro terá pela frente, na semifinal, o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo. Se a equipe de Tevez e o Rosario Central passarem, são obrigados a se enfrentarem na semifinal, por pertencerem ao mesmo país.

Conteúdo Patrocinado