O Villarreal, equipe de Alexandre Pato, recebe o Celta de Vigo neste domingo, no Estádio El Madrigal, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Ainda invictos, os donos da casa querem a vitória para manter o bom desempenho no torneio.
O Submarino Amarelo soma 13 pontos, mesmo número do atual campeão Barcelona, e ocupa a quinta colocação, uma atrás do time catalão. Apesar de a sequência animar a equipe, o técnico Fran Escribá pede cautela para o duelo contra um adversário perigoso.
“É verdade que o Celta não começou bem, mas está se recuperando e tem jogado muito bem. O time deles controla bem a posse de bola, e não podemos deixar isso acontecer em casa. Não queremos esperar pelo contra-ataque, queremos manter a posse, essa é uma das mudanças que queremos fazer. Não gosto de pensar que eles não estão bem no campeonato, porque podemos pensar que será fácil por causa disso”, disse o comandante.
Pato marcou um gol pelo Villarreal no Campeonato Espanhol (Foto: Jose Jordan/AFP)
Na décima colocação, o Celta soma dez pontos e vem de uma sequência invicta de quatro rodadas, sendo um empate e três vitórias seguidas.
Veja abaixo os outros confrontos da oitava rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:
Domingo
8h Alavés x Málaga
12h15 Athletic Bilbao x Real Sociedad
14h30 Sporting Gijón x Valencia
16h45 Villarreal x Celta
Segunda-feira
16h45 Eibar x Osasuna