Villarreal precisa vencer o Barcelona para garantir vaga na Liga Conferência - Gazeta Esportiva
Villarreal precisa vencer o Barcelona para garantir vaga na Liga Conferência

Villarreal precisa vencer o Barcelona para garantir vaga na Liga Conferência

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/05/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Campeonato Espanhol chega à sua rodada final sem grandes emoções. Mas ainda falta definir qual o representante do país na Liga Conferência. O Villarreal, hoje com 56 pontos na zona de classificação, visita o Barcelona no estádio Camp Nou, em Barcelona, neste domingo, precisando de um triunfo para se garantir na competição.

Caso tropece, o Villarreal poderá ser superado pelo Athletic Bilbao, que tem um ponto a menos e também no domingo visita o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Tanto Sevilla como Barcelona já estão garantidos na Champions League, a Liga dos Campeões. Isso pode facilitar os times postulantes a uma vaga na Liga Conferência.

Ficar de fora até mesmo da Liga Conferência seria um castigo muito grande para o Villarreal. O Submarino Amarelo viveu uma grande temporada, chegando a ser semifinalista da Champions League.

Outra disputa ainda em aberto é pela última vaga da zona de rebaixamento. Levante e Alavés não têm mais chances de se salvarem. Mas ainda resta um lugar na segunda divisão e isso tira o sono de Mallorca e Cádiz, ambos empatados com 36 pontos.

Com vantagem nos critérios de desempate, o Mallorca se salva do rebaixamento se vencer o Osasuna, que não tem mais aspirações, como visitante. Já o Cádiz precisa vencer, também como visitante, o Alavés e torcer por um tropeço do Mallorca.

O Campeonato Espanhol chegou a esta rodada final com praticamente tudo definido. O Real Madrid ganhou o caneco por antecipação e vai disputar a Champions League, assim como Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla. O Betis e a Real Sociedad vão participar da Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
12h30 Elche x Getafe
15h Alavés x Cádiz
15h Granada x Espanyol
15h Osasuna x Mallorca
17h Barcelona x Villarreal
17h Real Sociedad x Atlético de Madrid
17h Sevilla x Athletic Bilbao

Conteúdo Patrocinado