Villarreal e Sevilla ficam no empate em confronto direto por competições europeias

São Paulo, SP

22-06-2020 18:59:27

Nesta segunda-feira, duas partidas marcaram o início da 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Abrindo os trabalhos, Villarreal e Sevilla empataram por 2 a 2 em confronto direto por vaga em competições europeias. Mais tarde, o Granada ficou no 0 a 0 com o Leganés, fora de casa, e viu o sonho de conquistar uma vaga na Liga Europa um pouco mais distante.

Villarreal x Sevilla

A primeira etapa no Estádio de la Ceramica, em Villareal, foi bastante movimentada. Logo aos 18 minutos, Paco Alcacer abriu o placar para os mandantes, aproveitando o rebote de uma boa defesa do goleiro Vaclik. Na sequências, aos 39, os visitantes igualaram, com Sergio Escudero, que acertou uma linda finalização cruzada da entrada da área. Contudo, os anfitriões voltaram à frente aos 49. Em cobrança de escanteio, Torres subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo do gol.


No segundo  tempo, o Sevilla pressionou muito em busca do empate, que saiu aos 18 minutos. Navas cruzou para Munir El Haddadi, que emendou um belo voleio e marcou. O time da Andaluzia ainda continuou em cima, buscando a virada, mas não obteve êxito e a partida terminou com o placar igual.

Com o resultado, o Sevilla voltou a terceira posição, com 53 pontos, mas pode voltar ao quarto lugar caso o Atlético de Madrid vença na rodada. Já o Villarreal foi a 48 pontos, assumindo a sexta posição, porém pode descer até oitavo dependendo dos resultados dos rivais.

(Foto: Jose Jordan/AFP)

Leganés x Granada

A partida, disputada no Estádio Municipal de Butarque, foi bastante equilibrada. Os dois clubes tiveram muitas dificuldades para furar a forte marcação adversária. A melhor chance dos anfitriões saiu apenas aos 20 minutos da segunda etapa. Após confusão na área, o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Miguel Guerrero bateu mal e parou na defesa de Rui Silva.

Com isso, o confronto terminou empatado e o Leganés permanece em situação delicada no Espanhol. Com 25 pontos, o time ocupa a 19ª colocação, quatro atrás do Eibair, primeiro clube fora do Z-3 e que ainda joga nesta rodada. Já o Granada, foi para o nono lugar, mas pode voltar a ser décimo caso o Athletic Bilbao vença ou empate.

Deixe seu comentário