Villarreal bate Valencia no clássico e entra no G4 do Espanhol - Gazeta Esportiva
Villarreal bate Valencia no clássico e entra no G4 do Espanhol

Villarreal bate Valencia no clássico e entra no G4 do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2015 às 15:10

São Paulo, SP

Bruno marcou o gol da vitória para o Villarreal  (Foto: JOSE JORDAN/AFP)
Bruno marcou o gol da vitória para o Villarreal (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


A 17ª rodada do Campeonato Espanhol não poderia ser melhor para o Villarreal. A equipe recebeu o Valencia no estádio El Madrigal, no clássico da região da Comunidade Valenciana, e venceu por 1 a 0. De quebra, o Submarino Amarelo aproveitou a derrota do Celta de Vigo para o Athletic Bilbao e entrou no G4 da competição, figurando momentaneamente entre os quatro que se classificam para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Com 33 pontos conquistados, o Villarreal viaja na próxima rodada para enfrentar o Deportivo La Coruña, atual sexto colocado. Já o Valencia, que ficou na 10ª colocação, com 22 pontos, recebe o Real Madrid no estádio Mestalla.

O jogo

O Villarreal assumiu seu papel de mandante e começou a partida pressionando. Aos quatro minutos, Dos Santos recebeu passe de Bruno e chutou, porém, o goleiro Jaume conseguiu defender em dois tempos. Logo na sequência, aos cinco, o Submarino Amarelo chegou novamente com perigo. Soldado mandou uma bomba e a bola foi para fora com perigo.

Na metade da primeira etapa, os donos da casa seguiram pressionando. Em cobrança de falta próxima à grande área aos 22, Bruno bateu com perigo e a bola saiu próxima à trave esquerda. O Submarino Amarelo ainda teve uma boa chance para marcar aos 38. Denis recebeu passe fora da área e finalizou ao lado do gol. Apesar do total domínio do Villarreal, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

Dominado no primeiro tempo, o Valencia voltou melhor para a segunda etapa e passou a criar chances. Com isso, chegou com perigo por duas vezes em dois minutos. Aos 13, Parejo chutou no alto e o goleiro Areola pulou para espalmar. Na sequência, aos 15, Paco Alcacer recebeu um grande passe na área e mandou para fora.

Apesar da melhora do Valencia, foi o Villarreal que abriu o placar. Aos 19, Bruno teve outra falta para cobrar próxima à área. Desta vez, no entanto, o volante não desperdiçou a chance e bateu com força no ângulo, fazendo um belo gol.

Nos minutos finais, o jogo ficou bastante aberto, já que o Valencia buscava o empate e o Villarreal tentava definir a partida nos contra-ataques. Porém, sem grandes chances criadas, os donos da casa seguraram a vitória por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado