Villareal bate o Valencia no Mestalla e se garante na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Villareal bate o Valencia no Mestalla e se garante na Liga dos Campeões

Villareal bate o Valencia no Mestalla e se garante na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2016 às 20:01

São Paulo, SP

Foto: AFP/Jose Jordan)
Villareal comemorou muito a classificação (Foto: AFP/Jose Jordan)


O Villareal está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, atuando fora de casa no estádio Mestalla, o Submarino Amarelo bateu o Valencia por 2 a 0 e confirmou a quarta colocação do Campeonato Espanhol.

Os dois tentos dos visitantes saíram somente na segunda etapa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Samuel García Sánchez abriu o placar e, aos 33, Adrián López definiu o triunfo do Villareal

Com o resultado, o Submarino Amarelo chegou aos 64 pontos, seis à frente do Athletic Bilbao, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Champions. Restando duas rodadas para o fim da competição, o Villarreal não pode ser alcançado por ter vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

Já o Valencia permanece com 44 pontos, na oitava colocação, sem chance de alcançar vaga em competição continental, mas também já garantido na primeira divisão na próxima temporada.

Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao subiu para a quinta colocação ao vencer em casa o Celta de Vigo, justamente o time que caiu para o sexto lugar, por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado